A pretensão de ter uma novas e modernas instalações para melhor poder servir os seus clientes e garantir melhores condições de trabalho aos seus funcionários foi finalmente atingida pela Hpturbo.
Recentemente a Hpturbo passou a contar com um pavilhão industrial com 2 pisos, no total 1400 m2, com espaço de estacionamento de 650 m2 para clientes, com fácil acesso e adaptada a pessoas com dificuldades físicas. Recepção com Wifi, WC para clientes, showroom com produtos, TV, Café e vending machine, sala de espera e atendimento privado, são outras funcionalidades que estão disponíveis nas novas instalações da Hpturbo em Santa Marta do Pinhal (Corroios).
A nível de oficina, a Hpturbo, dispõe de novos equipamentos para diagnóstico, máquina de descaracterização, máquina de teste de turbos, máquina para testar as tubagens, banco de potência com capacidade para efetuar testes em viaturas, de 2 e 4 rodas, de tracção dianteira, traseira ou tração às 4 rodas.
O banco potência da marca Rotonics Autoscan Fi X4+ vai permitir testar as viaturas para despiste de falhas relacionadas com os turbos e outros componentes do motor, componentes eléctricos e testar potências de viaturas até 1200 hp e velocidades até 400 km/h.
A empresa dispõe ainda de uma área de armazém (350 m2) de turbos novos, peças e reconstruídos com mais de 1500 referências.
Actualmente, na montagem preparação e afinação de turbos temos novos equipamentos CNC’ da Marca Haas (2), um torno mecânico e uma fresa de 3 eixos. Dispõe ainda de dois tornos mecânicos, um torno mecânico computorizado, duas fresas manuais, três máquinas de decapar, uma máquina ultrasónica de 200 litros de capacidade, máquina de lavagem água quente de alta pressão, duas VNT para afinar geometria, duas máquinas de equilibrar turbos, uma máquina de equilibrar turbinas, máquina de gravar a lazer metal, entre outras.
Na parte do piso 1 disponibiliza um espaço de 500 m2 para exposição das viaturas de teste e provas da Hpturbo, bem como de sala de formação com capacidade até 40 pessoas.
Com uma equipa de 15 trabalhadores, na Hpturbo “somos equipa jovem com muita vontade de inovar, temos muitos produtos únicos desenvolvidos internamente, para melhorar os consumos e a eficiência o caso de turbos convencionais em que aplicamos rolamentos cerâmicos”, afirma Samanta Botelho, explicando que “vamos continuar a crescer, estes 10 anos passaram muito depressa, pelo que esperamos um futuro promissor nos próximos 10 anos que se seguem”.
Mais informações em https://www.hpturbo.pt/