Ver todas

Back

Indicata: BEVs usados com quota de 4,54% na venda online de usados B2C

2 Outubro, 2023
661 Visualizações

De acordo com o mais recente observatório indicata, os veículos BEVs usados possuem uma  quota de 4,54% na venda online de automóveis usados B2C em Portugal.

O Observatório Indicata indica também que a quota de mercado de vendas de híbridos foi também a mais forte, com 13,52%, com PHEV/HEV a 7,36% e MHEV a 6,16%. Igualmente de acordo com o Observatório INDICATA, em Portugal o mercado online de veículos usados B2C em Agosto de 2023 registou 59,5% das vendas de usados a gasóleo e apenas 28,1% de veículos usados a gasolina.

A nível europeu, em Agosto, a quota de mercado das vendas de automóveis usados a gasolina manteve-se estável, com 44,16%, tendo os usados a gasóleo descido para 38,78%.

Os automóveis usados a gasóleo continuam a ser a motorização a vender mais rapidamente, com 63 dias de Market Days’ Supply, enquanto os usados a gasolina atingem 68 dias. O preço médio dos automóveis BEVs usados caiu para 94,55 pontos no nosso índice, o MDS foi de 104 dias e a quota de stock aumentou 1,4% em termos mensais.

O pódio dos automóveis com menos de quatro anos mais vendidos em Agosto, em volume, repete o de Julho, com o Golf em primeiro lugar, o Tiguan em segundo e o T-Roc em terceiro. Os automóveis usados com menos de quatro anos a venderem mais rapidamente em Agosto, de acordo com o Market Days’ Supply, viram o Toyota Prius + e o Tesla Model Y a manterem os dois primeiros lugares, com o MG 3 a substituir o Kia Optima em terceiro.

Mais informações em https://www.indicata.pt/

PALAVRAS-CHAVE