Ver todas

Back

Indicata com nova ferramenta para melhorar precisão das avaliações dos usados

11 Fevereiro, 2021
646 Visualizações

O Indicata lançou uma nova funcionalidade na sua ferramenta de inteligência de mercado de veículos usados, o “Equipamentos e Opções”, para ajudar os revendedores a melhorar a exactidão das suas avaliações de retomas e a precificar de forma mais adequada o seu stock de usados.

O equipamento opcional de um veículo pode ter um impacto significativo no valor de um usado. Este impacto pode variar, não só pelo equipamento em si, mas também pelo segmento onde esse equipamento está presente. Por exemplo, é vital considerar de forma distinta uma mesma opção num veículo de segmento premium ou num veículo utilitário. A nova funcionalidade do Indicata não só faz isso, como dá aos retalhistas o verdadeiro valor de uma opção baseada nos milhares de veículos que o Indicata avalia todos os dias.

Além disso, a abordagem do Indicata permite que os retalhistas comparem os seus veículos usados com veículos com opções semelhantes à venda no mercado, garantindo que a sua avaliação e o preço de retalho são competitivos.

Esta abordagem é possível utilizando o vasto conhecimento nacional da equipa do Indicata sobre o mercado dos usados e contrapõe-se a metodologias utilizadas por plataformas concorrentes que adoptam uma mesma percentagem fixa de depreciação sem considerar as mudanças das condições de mercado.

O stock de veículos usados de cada retalhista é automaticamente identificado, incluindo os níveis de equipamento e opções, garantindo que os valores são sempre baseados no último movimento de preços de mercado. Desta forma, os retalhistas têm um valor em tempo real dos veículos usados que têm em stock, um grande benefício quer para os grandes grupos de concessionários, com uma grande diversidade de marcas representadas, quer para os grandes operadores de usados onde os preços são competitivos e as margens de lucro são limitadas.

PALAVRAS-CHAVE