Revista Pós-Venda
FormaçãoNotíciasINETE realiza palestra com antigos alunos
Inete

INETE realiza palestra com antigos alunos

por

No passado dia 27 de março, durante as atividades Dia Aberto no INETE – Instituto de Educação Técnica, localizado em Lisboa, realizou-se uma palestra de troca de experiências com antigos alunos dos cursos de Mecatrónica Automóvel, nomeadamente com os que seguiram a via profissional e já trabalham em oficinas e com os que prosseguiram estudos no ensino superior.

Leonardo Castro, licenciado em Engenharia Mecânica pelo Politécnico de Setúbal, partilhou as suas experiências académicas e profissionais com alunos do INETE, referindo o gosto pela área automóvel e a possibilidade de aprender algo mais prático como o motivo que o levou a escolher um curso profissional, assim como a experiência que teve com a formação prática em contexto de trabalho (estágio). Leonardo Castro lembrou o conjunto de valências, que, na sua opinião, devem definir um mecatrónico automóvel, um profissional capaz de acompanhar a constante evolução tecnológica dos automóveis e a necessidade de investir na formação técnica e pessoal.

Falou ainda do futuro da profissão e dos seus desafios, da necessidade destes profissionais se adaptarem às necessidades do mercado e o grande desafio que os veículos elétricos irão trazer às empresas de manutenção e reparação automóvel. “Ao longo desta conversa informal foi possível transmitir aos alunos dos cursos de Mecatrónica Automóvel a minha experiência pessoal, enquanto ex-aluno de um curso de Mecatrónica Automóvel e a transição para o ensino superior, nomeadamente para a Engenharia Mecânica”.

Inete

Para Gonçalo Lourenço, Técnico de Manutenção Industrial – variante Mecatrónica Automóvel, formado no INETE e presentemente a trabalhar numa oficina automóvel, em Lisboa, ter participado na palestra foi importante para partilhar os passos dados ao longo do seu percurso. Gonçalo Lourenço referiu que é importante ouvir os conselhos e experiências de antigos alunos. “Penso que este tipo de palestras que o INETE proporciona são importantes para a partilha de experiências entre alunos e oradores, é importante o esclarecimento de dúvidas, conselhos de pessoas que já estiveram no lugar daqueles mesmos alunos.”

Para mais informações relativas à formação para o setor automóvel, visite o website do INETE.

Nº de visitas: 146 ~ Visto Hoje: 1
Tags:

Deixe uma resposta

Contactos

Rua do Sol, 8-A, Vila Fria, 2740-166 Porto Salvo

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Voltar para Topo
Shares
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com