Ver todas

Back

Mann-Filter desenvolve filtro de combustível para veículos pesados com qualidade OE

24 Novembro, 2022
183 Visualizações

O Mann-Filter 11 051 foi desenvolvido pela marca com qualidade de equipamento 100% original para veículos pesados, com alta eficiência de separação de partículas.

De acordo com a Mann-Filter, esta última geração de filtros de combustível protege eficazmente os modernos sistemas de injeção contra contaminação e desgaste, absorvendo até mesmo as menores partículas. Isso aumenta significativamente a vida útil dos componentes do sistema, evitando assim o tempo de inatividade.

Os especialistas da Mann+Hummel desenvolveram um novo meio filtrante, o Multigrade F-MB 2000, que oferece eficiência de separação de 99,95% até um tamanho de partícula de quatro micrómetros. Para comparação: essas partículas são até 18 vezes menores que a largura de um fio de cabelo humano. Este novo meio filtrante é usado no filtro de combustível Mann+Hummel WK 11 051 e garante que 9.995 de 10.000 partículas de fluxo sejam retidas.

Esta capacidade de separar até mesmo as partículas mais pequenas é alcançada graças à estrutura de três camadas do meio filtrante, explica a marca. A primeira camada é feita de fibras sintéticas e retém partículas grandes para proteger as camadas subsequentes e, portanto, garantir uma longa vida útil do filtro. A camada intermediária garante a separação de partículas finas de até alguns micrómetros de tamanho através do uso de fibras de vidro embutidas em uma matriz de celulose. A camada de celulose pura a jusante estabiliza a estrutura complexa do meio e retém as últimas partículas para que o sistema de injeção seja abastecido com combustível que foi limpo de forma otimizada.

A Mann+Hummel já iniciou a produção em série deste filtro de combustível para vários fabricantes de veículos. No mercado de reposição independente, o Mann-Filter WK 11 051 está disponível para Renault Trucks e Volvo Bus and Trucks. Têm aprovações OE relevantes e garantem uma retenção permanente e uma vedação completa do filtro. HVO (Óleos Vegetais Hidrogenados) é um diesel sintético que é produzido por uma reação catalítica de óleos vegetais ou gorduras animais com hidrogénio (hidrogenação) e já é utilizado como componente de mistura no diesel padrão ou mesmo em sua forma pura em alguns países.

PALAVRAS-CHAVE