Ver todas

Back

Klaus Patzak é o novo CFO da Schaeffler

24 Julho, 2020
409 Visualizações

A Schaeffler anunciou que o Conselho de Supervisão da Schaeffler AG nomeou Klaus Patzak como membro do Comité Executivo da Schaeffler AG, com efeito a partir de 1 de agosto de 2020.

Patzak assumirá o cargo de CFO, que inclui a responsabilidade das funções de finanças e tecnologia da informação, como sucessor de Dietmar Heinrich (56 anos), que segundo o acordado irá deixar a Schaeffler AG a 31 de julho de 2020, para abraçar novos desafios na sua carreira profissional.

Após terminar os seus estudos e doutoramento em Munique, Patzak iniciou a sua carreira profissional em 1993 no departamento financeiro da Siemens AG, onde mais recentemente exerceu funções como Manager Partner responsável de empresas em carteira selecionadas (POC), como diretor-geral da Siemens Gas & Power Management GmbH e como Chief Financial Officer (CFO) da nova divisão de negócio da Siemens Gas and Power. Anteriormente, entre 2016 e 2018, foi membro do Conselho de Administração e CFO da empresa Bilfinger SE. Entre 2011 a 2016 tinha desempenhado o mesmo cargo na Osram Light AG. Entre 2002 e 2011, desempenhou diversos cargos de direção no segmento de finanças corporativas da Siemens AG, onde foi responsável pelos departamentos de Auditoria Financeira e de Contabilidade e Relatórios, assim como pelo departamento central de Relatórios e Controlling. Entre 2000 e 2002 ocupou o cargo de diretor comercial da unidade de negócio de Comunicações por Cabo da Infineon AG. Antes deste período, foi responsável por vários cargos de direção no departamento financeiro central da Siemens AG e passou dois anos a trabalhar para as filiais da Siemens nos Estados Unidos. Patzak é doutorado em administração de empresas e licenciado em ciências empresariais e assistente de direção industrial.

Georg F. W. Schaeffler, acionista familiar e presidente do Conselho de Supervisão da Schaeffler AG, afirmou: “Estamos muito felizes por dar as boas-vindas à Schaeffler AG a Klaus Patzak, um CFO altamente experiente e qualificado. Patzak chega ao Grupo Schaeffler num momento caracterizado por enormes desafios. Estamos confiantes de que os seus vastos conhecimentos vão desempenhar um papel significativo no sucesso da preparação do Grupo Schaeffler para o futuro. A sua vasta experiência de muitos anos a trabalhar para importantes empresas internacionais do setor industrial e tecnológico será um ativo particularmente valioso para nós nesse sentido”. Este responsável expressou ainda o seu agradecimento a Dietmar Heinrich: “Dietmar Heinrich fez parte do Grupo Schaeffler ao longo de 25 anos, durante os quais realizou um trabalho extraordinário, assumindo funções importantes tanto na Alemanha como no estrangeiro”.

PALAVRAS-CHAVE