Sendo uma prática comum em muitas oficinas de automóveis, a utilização de equipamentos de diagnóstico adquiridos fora dos canais oficinais pode trazer uma série de problemas. A Launch deixa alguns avisos.
São muitas as oficinas que compram produtos online sem garantias, nomeadamente equipamentos ligados ao diagnóstico automóvel.
Cada vez mais se nota a diferença de trabalhar com o equipamento de diagnóstico oficial e ligado a fabrica ou não ligado aos canais oficiais, informa a Launch.
“Parte do SW de diagnóstico da Launch, já não está apenas na máquina, está também na nuvem (Cloud), portanto, o equipamento precisa de ser e estar conectado à internet para fazer determinados trabalhos”, adverte a empresa espanhola, que em Portugal é representada e comercializada pela Gonçalteam.
Diz a Launch, que dessa forma, protege os profissionais que optam por produtos originais e fidedignos, conseguindo dessa forma afirmar:
1 – Que a carga de uma versão do SW num equipamento não homologado para o mercado, não pode ser copiado completamente e, portanto, também não funciona corretamente.
2 – Que o equipamento Launch de outros mercados, podem não ter certas funções, estando fora da sua área de descarregamento.
3 – Que podemos desenvolver e implementar novas funções de diagnóstico mais rapidamente.
4 – Que as atualizações são muito importantes na utilização diária do equipamento.
Para terminar, a Launch recomenda que cada oficina “procure no dia-a-dia da sua profissão trabalhar com equipamentos oficiais e fidedignos de origem comprovada e homologada”.