Desde o passado dia 3 de janeiro que a Lausan, um dos mais importantes operadores de peças em Espanha, assumiu uma posição maioritária na Soulima. Muitas sinergias vão ser potenciadas com este acordo agora anunciado.
A Soulima dinamizou uma conferência de imprensa ibérica, para apresentar o novo acordo que realizou recentemente com a Lausan, que permite a esta empresa espanhola tornar-se no maior operador de peças aftermarket na Peninsula Ibérica.
Com esta aquisição, Ander Beldarrain é o novo Presidente do Conselho de Administração da Soulima, do qual fazem também parte Joaquim Lima e Juan Martí, enquanto operativamente o negócio será coordenado por Nacho Pernas, Diretor Geral da Lausan e Ricardo Lima, Diretor Geral da Soulima.
Com esta aquisição, ambas as empresas contarão nos dois países com 52 centros de distribuição e 725 pessoas e faturarão aproximadamente 135 milhões de euros, numa carteira de aproximadamente 14.000 clientes.
As razões para este acordo baseiam-se:
1 – No convencimento de ambas as empresas da necessidade de consolidação e aumento do tamanho das mesmas, como elemento chave para melhorar o serviço aos clientes. Movimento acorde com a recente evolução do sector a nível internacional.
2- Na similitude de trajetórias e critérios operativos a nível comercial, logístico e de gestão financeira. Coincidência que possibilitará uma rápida confluência e a obtenção de sinergias em todas as áreas da gestão.
3- No excelente relacionamento pessoal, baseado na transparência dos dados e informações, bem como na sinceridade das abordagens. Todo o processo decorreu de comum acordo.
4- Na perfeita complementaridade geográfica, que influirá decisivamente na soma dos parâmetros do negócio de ambas as Organizações.
5- Na adequação do conceito IBÉRIA, em sintonia com a realidade dos principais fornecedores de ambas as empresas, bem como de clientes relevantes com implementação internacional (nova distribuição, grandes empresas, companhias de renting, etc).
Refira-se que as empresas irão manter a sua própria identidade em ambos os mercados, embora para os clientes, neste caso da Soulima, irão ser apresentadas melhorias em termos de termos de produto (novas marcas e aumento da gama), serviços (nomeadamente técnicos), formação (programa mais alargado), tecnologia (novas ferramentas), etc.
Também em Portugal irá ser dinamizado uma rede oficinal, tendo em conta a experiência que a Lausan detém em Espanha, onde dinamiza uma rede própria (TallerXXI) e trabalha com outras duas.
Na próxima edição da revista Pós-Venda teremos ainda mais detalhes e informação sobre a posição maioritária que a Lausan assumiu agora na Soulima.
Mais informações em www.lausan.es e www.soulima.pt