Ver todas

Back

Liberty Seguros: competitividade para as oficinas

25 Março, 2019

A rede de oficinas recomendadas Liberty Auto oferece um conjunto de vantagens para o cliente, de forma a proporcionar maior comodidade e rapidez no processo de reparação dos veículos.

De forma a proporcionar conforto, qualidade de serviço e um conjunto de vantagens adicionais ao cliente e aos parceiros, a Liberty Seguros criou a Rede Liberty Auto, composta atualmente por 147 oficinas, distribuídas por todo o continente e ilhas. ”Pretendemos assegurar uma cobertura geográfica tão completa quanto possível, pelo que é previsível o aumento da rede sempre que exista um volume suficiente de reparações na área de influência, que justifique uma nova oficina, apostando sempre na qualidade em detrimento da quantidade, por forma a podermos acrescentar valor ao serviço prestado e fidelizar os clientes”, explica Paulo David Ferreira – responsável da Gestão de Fornecedores Automóvel e Gestor da Rede de Oficinas Recomendadas da Liberty Seguros.

A seleção das oficinas a integrar na rede é feita tendo em atenção a cobertura geográfica de uma necessidade local, “só se justifica ter uma oficina recomendada onde exista volume de reparações – sendo indispensável a disponibilização de equipamentos técnicos para a execução de uma reparação com qualidade, por exemplo: banco de ensaios e estufa de pintura”. Relativamente à qualidade técnica destas oficinas, Paulo David Ferreira faz um balanço positivo: “os indicadores de satisfação dos clientes são muito superiores nas oficinas recomendadas comparativamente às outras oficinas, e é com satisfação que vemos a evolução desses indicadores a aumentar consistentemente”.

A Rede Liberty Auto oferece várias vantagens para o cliente, tais como o atendimento preferencial e prioridade no início da reparação, horários alargados, reboque gratuito, desconto na franquia, o não agravamento do prémio de seguros e a realização da foto peritagem”. Paulo David Ferreira destaca ainda a entrega de um veículo de cortesia na própria oficina, mesmo que o cliente não tenha contratualmente direito a isso. “Para além destas novas vantagens, temos a garantia de reparação de 24 meses, a inspeção extraordinária, a verificação dos níveis do veículo e a aplicação dos mesmos descontos de que Liberty Seguros beneficia para outras reparações efetuadas pelo cliente.

FOTO PERITAGEM

A foto peritagem já é um procedimento frequente na Liberty Seguros. “Antes, o cliente tinha de deixar o veículo à hora de abertura da oficina, esperar que o perito por lá passasse para a realização da peritagem, e ir buscar o carro ao final do dia. Atualmente, grande parte das peritagens são efetuadas de forma remota, pelo que o cliente pode dirigir-se à oficina à hora que lhe for mais conveniente.

Fora de rede de oficinas recomendadas, estamos em condições de indicar uma janela horária para a realização da peritagem, permitindo que os clientes sejam avisados atempadamente do horário da peritagem”. A qualidade da rede e as vantagens que esta oferece são, segundo Paulo David Ferreira, aquilo que diferencia a Liberty Seguros em termos de oferta de rede oficinal. “O grau de satisfação dos nosso clientes e agentes na rede de oficinas recomendadas Liberty Seguros e as vantagens que oferecemos, algumas das quais diferenciadoras e exclusivas no mercado, são um incentivo para alavancar esta aposta, um garante de fidelização e um fator de diferenciação face à concorrência”.

BENEFÍCIOS

Ao pertencer a esta rede, as oficinas beneficiam, assim, de um aumento do volume de serviço, “facto que potencia a angariação de novos clientes para outros serviços, como é o caso das manutenções”, explica Paulo David Ferreira, que revela que a taxa de encaminhamento para a rede de oficinas recomendadas tem vindo a aumentar. “Isto significa que os clientes estão mais recetivos a aceitar as propostas de valor que lhe são oferecidas pela Liberty Seguros na utilização das suas redes convencionadas”, indica.

Este ano, a empresa implementou um sistema de incentivos aos Agentes de Seguros que encaminhem os veículos para a rede convencionada. Esta medida visa alavancar a utilização da rede. “Esperamos que venha a ter retorno, tanto em termos económicos como ao nível do índice de satisfação dos nossos agentes e clientes”.

FRAUDE

Numa tentativa de reduzir os casos de fraude, a Liberty Seguros, para além de uma rigorosa seleção dos parceiros, recorre a auditorias sistemáticas e ao acompanhamento de todas as reparações de valores mais elevados. “As fraudes nas reparações podem muitas vezes colocar em causa não só a segurança das pessoas na estrada, assim como o negócio de usados, pois existem casos de compra de um veículo usado e de repente o mesmo é apreendido, por se tratar de veículo com peças roubadas ou um clone de veículo que circula noutro país”.

No futuro, a Liberty Seguros pretende manter uma cobertura geográfica adequada às necessidades dos clientes e aumentar o nível de encaminhamento para a rede, para manter as relações de parceria com as oficinas, “com todas as vantagens daí decorrentes para os diversos stakeholders”.

Critérios para adesão à rede de oficinas recomendadas Liberty Seguros:

>> Equipamento técnico adequado;
>> Área de acolhimento ao cliente;
>> Certificação de oficina;
>> Situação fiscal regularizada;
>> Viatura de cortesia por todo o período de reparação;
>> Garantia da reparação;
>> Reboque gratuito para a oficina;
>> Orçamentação gratuita de danos não cobertos;
>> Desconto para o cliente Liberty, nas reparações de caráter particular;
>> Serviço adicionais gratuitos: veículo lavado com o interior limpo e verificação das luzes, níveis do óleo, água e bateria.
>> Foto peritagem, com horário alargado de funcionamento;
>> Inspeção extraordinária efetuada pela oficina, sempre que legalmente exigível;
>> Em caso de perda total não cobrar recolhas durante um período mínimo de trinta dias;
>> Programa informático de orçamentação e avaliação de sinistros.

Liberty Seguros
Lisboa
Paulo David Ferreira
800 243 000
961 156 555 (Whatsapp sinistros)
www.libertyseguros.pt

PALAVRAS-CHAVE