A Liqui Moly apresentou, durante a Automechanika Frankfurt, um novo óleo premium, especialmente desenvolvido para veículos do grupo PSA.
Com o Top Tec 6310 0W-20, a Liqui Moly lança no mercado um novo óleo para motores que cumpre, nomeadamente, a exigência dos tipos de motor da PSA (PSA B71 2010). “É um óleo de topo que reduz o consumo de combustível, oferecendo ao mesmo tempo uma proteção abrangente ao motor”, afirma Oliver Kuhn, diretor adjunto do laboratório de óleo da Liqui Moly.
O Top Tec 6310 0W-20 destina-se principalmente a motores a gasolina, gasolina/híbridos e diesel a partir do ano de modelos 2018, para veículos das marcas Citroën, DS, Fiat, Jeep, Opel, Peugeot e Vauxhall. Este óleo é exigido por tipos de motor da PSA, que precisam de um lubrificante com a especificação PSA B71 2010. Estes motores são utilizados em várias marcas do grupo Stellantis.
Este lubrificante de baixa viscosidade ajuda especialmente os pequenos motores destas séries a obterem o melhor desempenho possível com um desgaste reduzido. O novo produto consegue criar o equilíbrio entre uma poupança de combustível máxima e uma película lubrificante extremamente fina, mas resistente. “Com um óleo deste tipo, o motor precisa de menos potência para bombear. Trata-se de um dos muitos parâmetros dos construtores automóveis para reduzir o consumo de combustível e as emissões”, explica Oliver Kuhn. “Afastar-se dos óleos de motor viscosos é uma tendência contínua no setor automóvel.” Esta tendência é também seguida por este novo lubrificante, que completa a gama de óleos premium da Liqui Moly.