Ver todas

Back

Olipes atualiza especificações de produtos para veículos pesados

22 Janeiro, 2024
505 Visualizações

A Olipes acaba de atualizar as especificações de produtos para veículos pesados, de acordo com as novas categorias ACEA / “Associação Europeia de Fabricantes de Automóveis” 2022 e a norma Daimler Trucks.

As categorias de baixo teor de SAPS / “CSFE (Cinzas sulfatadas-Fósforo-Enxofre)”, compatíveis com os motores Euro VI e anteriores com filtros de partículas incorporados, ACEA E6-2016 (período de mudança alargado) e ACEA E9-2016 (período de mudança normal), foram substituídas por ACEA E8-2022 e ACEA E11-2022, respetivamente. Ao mesmo tempo, as categorias SAPS elevadas, ACEA E4 e ACEA E7, permanecem em vigor.

É assim que as novas especificações ACEA / “Associação Europeia de Fabricantes de Automóveis” se refletem nos produtos da Olipes:

A atualização na Daimler AG deve-se à divisão em:

– Mercedes-Benz (automóveis de passageiros e furgões), mantendo as mesmas normas MB 229.xx, e
– Daimler Trucks (veículos comerciais), criando novas especificações sob a nomenclatura (DTFR) – “Daimler Truck Fluid Releases”, que substituirão gradualmente as anteriores MB 228.xx.

Neste sentido, não existe qualquer diferença técnica entre as duas especificações, mas simplesmente uma mudança de nomenclatura.

A relação entre a antiga e a nova nomenclatura é a seguinte:

PALAVRAS-CHAVE