Ver todas

Back

Liqui Moly mostra gama de produtos para motos no mais importante salão do setor

23 Novembro, 2021
173 Visualizações

No salão EICMA de Milão, além dos seus aditivos, a Liqui Moly mostra os seus óleos para motores e outros produtos químicos para veículos de duas rodas. Refira-se que a Liqui Moly é um dos poucos fabricantes de aditivos a desenvolver produtos especialmente destinados a motociclos.

Um exemplo de aditivo são os Liqui Moly Motorbike Shooter. São pequenas barras energéticas para as motos. Os aditivos estão dentro de pequenas latas de 80 ml – um tamanho que se adapta exatamente ao depósito do motociclo. Deixa assim de ser necessário arranjar sítio onde guardar latas de aditivos meio cheias.

A gama Shooter é composta por cinco produtos diferentes para várias tarefas. O Speed Shooter melhora a combustão e, logo, a aceleração. O 4T Shooter elimina depósitos no sistema de combustível, nas válvulas, nas velas de ignição e na câmara de combustão, restabelecendo assim a potência original. O estabilizador de gasolina Shooter garante que a gasolina não envelhece tão depressa durante a pausa de inverno e que o motor volta a funcionar sem problemas na primavera. O Engine Flush Shooter não é adicionado à gasolina, mas sim ao óleo, e isto imediatamente antes da mudança de óleo. Dissolve a sujidade e os depósitos, que são depois eliminados juntamente com o óleo antigo. Para um trabalho perfeito, em seguida, o MoS2 Shooter é adicionado ao óleo novo. O pequeno tubo contém o lubrificante sólido MoS2, que reduz a fricção no motor e protege-o do desgaste.

Os produtos Shooter são apenas alguns exemplos da gama para motociclos da Liqui Moly. Existem ainda outros aditivos, muitos óleos de motor para veículos com motores de quatro e dois tempos, óleos para suspensão, sprays para correntes, líquidos de travões, produtos de limpeza e tratamento, inclusivamente para fatos de couro e capacete. Para as oficinas, existem também equipamentos, como prateleiras para recipientes, bombas e outros. Ao todo, a gama para motociclos é composta por mais de 100 produtos.

Nos últimos anos, não foi só a gama de produtos para motociclos que foi continuamente ampliada pela Liqui Moly. Também as receitas deste segmento cresceram mais do que as receitas totais. “Este ano, vamos triplicar as receitas de há cinco anos”, afirma Salvatore Coniglio, diretor de exportação da Liqui Moly. “Isto mostra que cada vez mais motociclistas estão convencidos da nossa qualidade.” E não são só eles. Também os pilotos profissionais de competição confiam na qualidade vinda da Alemanha. Há vários anos que todas as equipas das competições de Moto2 e Moto3 usam o óleo da Liqui Moly.

Na Liqui Moly Iberia a gama Motorbike teve um crescimento rápido e muito forte nos últimos anos. “Por exemplo, só no último ano as vendas na gama motorbike subiram 92% no mercado ibérico”, sublinha Matthias Bleicher, CEO da Liqui Moly Iberia. “A visibilidade que a marca tem é enorme e hoje os profissionais sabem o valor que acrescenta ao seu negócio poderem trabalhar com a nossa gama completa para motos, além do apoio comercial com especialistas nas duas rodas que temos em ambos os países”, acrescenta.

O EICMA realiza-se de 23 a 28 de novembro. A Liqui Moly estará presente no pavilhão 13, stand Q70.

 

PALAVRAS-CHAVE