A Liqui Moly reforça o seu compromisso na IntactGP e torna-se patrocinador principal da equipa de Moto2 da região do Allgäu.
No próximo ano, entrará no mundial de motociclos como “Liqui Moly IntactGP”. “Estamos a desenvolver uma colaboração bem-sucedida e a aumentar a visibilidade da nossa marca”, afirma Ernst Prost, diretor da Liqui Moly.
A Liqui Moly antecipou-se e prolongou o contrato com a IntactGP em três anos, cimentando a colaboração até finais de 2022. Depois da pausa de inverno, o novo nome “Liqui Moly IntactGP” estará nos motociclos e nos fatos.
A IntactGP teve uma temporada coroada de êxito: Tom Lüthi ficou na terceira posição da classificação geral da série Moto2, sendo que, na classificação por equipas, Tom Lüthi e Marcel Schrötter até conseguiram o segundo lugar. No próximo ano, os dois pilotos regressam às pistas. As expectativas estão igualmente altas na próxima temporada.
Desde 2013 que a Liqui Moly é o patrocinador premium da equipa. “Na altura, era também uma forma de tornar a nossa gama de motociclos mais conhecida”, diz Ernst Prost. “Muita gente conhecia os nossos óleos e aditivos para automóveis. Mas o facto de termos uma gama de produtos independente especialmente concebida para motociclos não era tão conhecido na altura.”
A colaboração com a equipa foi apenas o primeiro passo. Ao longo dos anos, acrescentámos faixas publicitárias nas pistas. “O MotoGP é fascinante para um número surpreendente de pessoas, no local e à frente dos ecrãs”, afirma Peter Baumann, diretor de marketing na Liqui Moly. “Tem um alcance difícil de encontrar em termos publicitários.” Além disso, todas as motos das séries Moto2 e Moto3 usam exclusivamente óleo Liqui Moly no motor.
“Tudo isto deu um enorme impulso à visibilidade da nossa marca – e não só junto dos fãs de motos”, afirma Ernst Prost. “Vamos agora acelerar ainda mais.”