Revista Pós-Venda
EventosLTintas promoveu workshop dinâmico sobre repintura automóvel (com fotos)

LTintas promoveu workshop dinâmico sobre repintura automóvel (com fotos)

por

A LTintas realizou no dia 16 de abril um Workshop para os seus clientes de repintura automóvel, com a apresentação das novidades em equipamentos e produtos para 2018 e, em parceria com Spies Hecker, deu a conhecer os resultados do projeto da “Oficina Modelo”.

Este evento teve a participação dos principais parceiros para a repintura automóvel da LTintas, em que nos seus espaços (estações) apresentaram os seus produtos, sistemas e equipamentos, nomeadamente a Spies Hecker (software de gestão da cor “Phoenix”), 3M (Sistema de Polimento e de Chapa), Festool (Lixadoras e fresas), Indasa (Sistema de lixagem e de mascarar), SATA (novidades em pistolas de pintura), IWATA (pistolas de pintura e filtros), Teroson (Sistema de selagem de juntas e costuras da carroçaria) e Finixa (Sistema reparação de plásticos).

A dinâmica criada no evento, permitiu criar vários grupos de clientes para assistir às apresentações e demonstrações em cada uma das estações, podendo assim constatar na prática as mais-valias de cada produto, sistema e equipamento apresentado pelas marcas presentes. Esta organização por grupos permitiu que os clientes passassem em todas as estações, chegando a estar as 8 estações com apresentações ao mesmo tempo para cada um dos grupos. O entusiasmo tomou conta de quem estava a assistir às demonstrações, onde tiveram a possibilidade de questionar e experimentar os produtos e equipamentos que estavam a ser demonstrados.

O sentimento geral foi de que esta iniciativa foi bastante útil e enriquecedora, diferente do que é habitual, foi apelidado de mini feira de exposição para a repintura automóvel.

Seguiu-se a apresentação dos resultados do projeto da “Oficina Modelo” por parte de João Calha (Axalta). Este projeto tem como objetivo aumentar a rentabilidade do negócio da oficina, Concessionário Seat e Hyundai –  “Morgado & Amado”,  selecionada para o projeto.

Inicialmente foi feita uma análise à seção de pintura e ao trabalho dos profissionais, para que se introduzissem alterações nos procedimentos e nos produtos, de modo a aumentar a produtividade e eficácia do processo de repintura de viaturas.

O projeto teve como principais alterações introduzidas na Oficina Modelo:

– Ajustes no layout oficinal da seção de pintura, de modo a tornar a área mais funcional.

– Implementação de todas as funcionalidades do software de gestão da cor “Phoenix”, com a integração direta dos consumos da seção no software de gestão do Concessionário.

– Ajuste dos produtos (aparelhos, vernizes, etc.) a utilizar, em função do tipo e do volume de trabalho existente.

– Controlo dos indicadores de desempenho, como o consumo de combustível, o tempo de ocupação da cabine, as horas disponíveis e as horas trabalhadas, por cada veículo.

José Castro, responsável pela Morgado & Amado, deu o seu testemunho, identificando as mais-valias que o projeto trouxe à seção de pintura, destacando a redução em cerca de 50% do consumo de combustível e um aumento de cerca de 10% do número de viaturas reparadas. Salientou que com a ajuda dos parceiros de longa data, LTintas e Spies Hecker, conseguiu melhorar os resultados da seção pintura e aumentar a rentabilidade do seu negócio devido às alterações introduzidas no decorrer do projeto da Oficina Modelo.

Nº de visitas: 97 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Rua do Sol, 8-A, Vila Fria, 2740-166 Porto Salvo

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Voltar para Topo
Shares
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com