Revista Pós-Venda
NotíciasPeçasUFI Filters inaugura duas novas fábricas para aumentar penetração nos filtros de habitáculo
UFI Filters

UFI Filters inaugura duas novas fábricas para aumentar penetração nos filtros de habitáculo

por

Com o objetivo de aumentar a faturação no aftermarket na Europa e de reforçar a aposta nos filtros de habitáculo, a UFI Filters investe em novas linhas de produção.

A UFI Filters inaugura em Itália duas novas linhas automáticas para a produção de filtros de habitáculo como resposta á crescente exigência de produto para esta linha de filtros.

Seguindo a estratégia de expansão do Grupo UFI, as novas linhas de produção estarão dedicadas ao mercado EMEA, enquanto que a linha posta em funcionamento o ano passado no centro de produção de SOFIMA INDUSTRIAL FILTER em Shanghai se dedicará ao mercado local.

Nas novas linhas de produção situadas no centro de produção do Grupo em Itália vão ser produzidos filtros tanto em meia filtrante sintética como combinada com carvão activo.

Ainda assim, graças ao investimento realizado em I+D+i, foi desenvolvido um novo projecto baseado na nanotecnologia que permitirá a produção de uma meia filtrante inovadora especifíca para a filtração do habitáculo do futuro. Para este projecto foi adquirida uma nova maquinaria situada no UFI INNOVATION CENTER em Ala (Trento – Itália), que irá garantir á UFI ser fornecedor de uma tecnología de nova geração para este segmento de produto.

O catálogo Aftermarket para as marcas UFI e SOFIMA têm 418 referências de filtração de habitáculo, das quais 258 são anti-polén produzidas em meia filtrante sintética nonwoven. As 160 referências restantes, estão produzidas em material filtrante nonwoven combinado com carvão activo.

A gama de filtração de habitáculo cresceu de forma significativa nos últimos anos graças às 110 novas referências lançadas para cada marca do Grupo, às quais se irão somar outras 50 no ano de 2018, garantindo assim uma cobertura do parque circulante europeu que monta de origem este elemento filtrante superior 98,5%.

Na atualidade, os filtros anti-polen retêm em média mais de 90% das partículas com diâmetro superior a 2,5 micras. A combinação com carvão activo impede também que partículas mais pequenas com diâmetro entre 0,01 a 2 micras (gases, odores, bactérias e fungos) que penetram no interior do habitáculo, garantindo desta forma, uma atmosfera mais limpa e sem odores desagradáveis, evitando o perigoso “efeito túnel” no interior do veículo.

Eduardo Martí, Director Geral de UFI Filters Ibérica, afirma: “UFI estimou que este ano apenas a filtração de habitáculo contribuirá com um 15% do crescimento previsto de facturação total do Aftermarket na Peninsula Ibéria e Europa, crescimento que será suportado também pelo investimento em novas linhas de produção e no desenvolvimento da meia filtrante de nova geração. A inovação tecnológica neste segmento de producto, que tem representado nos últimos anos um crescimento de dois digítos, será um rol estratégico nos objectivos de desenvolvimento do Grupo”.

Atualmente de séire, de 97 em cada 100 novos automóveis vendidos na Europa, esta tipologia de produtos está presente em mais de 95% do parque europeu – um valor destinado a crescer consideravelmente nos próximos anos. O Grupo UFI Filters estará pronto para fazer frente às exigências do mercado EMEA graças á produção dedicada e aos investimentos em I+D+i realizadas.

Mais informações em www.ufi-aftermarket.com/catalogue e www.sofimaaftermarket.
com/catalogue.

 

Nº de visitas: 75 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Rua do Sol, 8-A, Vila Fria, 2740-166 Porto Salvo

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Voltar para Topo
Shares
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com