A Luís Simões, operador logístico de referência na Península Ibérica, obteve a certificação BRC Global Standard – Storage and Distribution Issue 3, que reconhece as organizações que cumprem os requisitos de qualidade e segurança para o armazenamento e distribuição de produtos alimentares e não alimentares.
Esta edição teve um maior nível de exigência no sistema de pontuação para as empresas e nos requisitos de aprovação dos fornecedores, em comparação com outras edições. O Centro de Operações Logísticas de Leixões da Luís Simões recebeu a certificação BRC Global Standard depois de ter superado satisfatoriamente o processo de auditoria, que avaliou o nível de excelência e garantia de integridade do produto nos serviços de logística integrada durante o armazenamento e distribuição do mesmo à temperatura ambiente.
Os Padrões Globais do BRC garantem a padronização de critérios de qualidade, segurança e transparência, sendo muitas vezes um requisito fundamental para os principais retalhistas, fornecedores e organizações de serviços de alimentação.
Na opinião de Pedro Ventura, Diretor de Processos e Compliance da Luís Simões, “garantir a qualidade nos serviços de armazenamento e distribuição de mercadorias alimentares e não alimentares é uma prioridade máxima para a Luís Simões. Trabalhamos diariamente para cumprir com as normas e os requisitos dos clientes e dispomos de sistemas de controlo, que nos permitem garantir a consistência e conformidade com os padrões de excelência”, afirma.
Com esta certificação, a Luís Simões demonstra uma vez mais o seu compromisso em cumprir com todas as obrigações legais e assegurar a protecção do consumidor final, ao prestar um serviço de transporte com elevados padrões de qualidade, sendo já uma referência no mercado.
Mais informações sobre a empresa em www.luis-simoes.pt