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“Em 2025, a nossa empresa estará marcada pela digitalização”, Laura Mendoza Burgueño, Magneti Marelli

20 Janeiro, 2025

A Magneti Marelli entra em 2025 com várias estratégias de evolução do seu negócio, explicadas à PÓS-VENDA por Laura Mendoza Burgueño.

Quais foram os principais desafios enfrentados na vossa operação durante 2024? De que forma os superaram?

O principal desafio enfrentado pela nossa empresa em 2024 foi o aumento dos custos logísticos. Para lidar com esta situação, demos uma atenção especial à gestão de inventário, evitando tanto excessos como rupturas de stock, pois ambas as situações contribuem para o aumento dos custos de transporte. Além disso, a realização de análises regulares aos custos permitiu-nos acompanhar as mudanças e reagir de forma eficaz.

Como evoluiu o vosso negócio no mercado português em 2024?

Em 2024, alcançámos um crescimento tanto em vendas como em faturação no mercado português, melhorando significativamente os nossos resultados face a 2023. Este sucesso deve-se a uma estratégia cuidadosamente planeada e executada, centrada na compreensão e satisfação das necessidades em constante mudança dos nossos clientes. Uma das principais razões para este crescimento foi a expansão do nosso catálogo de produtos, incluindo inovações e soluções que respondem à crescente procura no mercado de pós-venda.

Que tendências no mercado de pós-venda irão influenciar a atividade da vossa empresa em 2025 (digitalização, eletrificação, sustentabilidade, falta de mão de obra,…)?

Em 2025, a nossa empresa estará marcada pela digitalização, que continuará a ser um fator determinante. Isto inclui sistemas avançados de gestão de inventário e ferramentas baseadas em big data para prever a procura e personalizar ofertas. A digitalização também permitirá melhorar a experiência do cliente, oferecendo serviços mais rápidos e eficientes. Por outro lado, a pressão para adotar práticas mais sustentáveis continuará a crescer. A nossa empresa focar-se-á em implementar processos de reciclagem mais eficazes e reduzir o impacto ambiental das nossas operações. Os consumidores valorizam cada vez mais a sustentabilidade, que, além de ser uma responsabilidade, se torna um fator competitivo essencial.

Que estratégias pretendem implementar este ano para se adaptarem aos desafios e oportunidades atuais do mercado?

Para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades do mercado atual, planeamos implementar várias estratégias-chave este ano: Otimizar a cadeia de abastecimento para evitar possíveis ruturas de stock; Melhorar a nossa presença online, otimizando a plataforma de comércio eletrónico; Aperfeiçoar cada ponto de contacto com o cliente, oferecendo serviços personalizados, eficientes e de alta qualidade.

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