Ver todas

Back

Mais de 5000 aderentes ao CASA (Centro de Arbitragem do Setor Automóvel)

20 Dezembro, 2018
1210 Visualizações

Dois anos após a entrada em vigor da Lei que regulamenta os meios de resolução de alternativa de litígios, o CASA (Centro de Arbitragem do Setor Automóvel) conta com mais 5.000 empresas aderentes.

A escassos meses de completar 25 anos de actividade, o CASA conta com mais de 5.000 empresas aderentes, de norte a sul de Portugal, incluindo Regiões Autónomas.

O distrito que conta com mais empresas aderentes ao CASA, é o Porto, com 978 empresas, seguido de Lisboa, com 931 empresas. Em terceiro e quarto lugar apresentam-se mais dois distritos do norte do país, Aveiro e Braga, que contam com 447 e 387 empresas aderentes, respectivamente. Seguem-se, Setúbal, com 345 empresas, Leiria, com 340 empresas, Faro, com 326 empresas e Santarém com 244 empresas. Todos os distritos têm empresas aderentes, bem como as Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira.

A adesão ao CASA constitui um símbolo de qualidade das relações contratuais da empresa aderente, porque estas garantem aos clientes a resolução de qualquer reclamação e demonstram a progressiva modernidade do sector.

Por outro lado, os consumidores que preferem as empresas aderentes ao CASA, têm assegurada a solução de qualquer reclamação através de meios de resolução de litígios céleres, eficazes e a custos muito inferiores aos dos tribunais estaduais.

Para saber quem são estas empresas, consulte o site do CASA em www.arbitragemauto.pt/empresas-aderentes (lista em constante actualização).

PALAVRAS-CHAVE