A MAN irá apresentar várias novidades relacionadas com sistemas de transmissão e atualizações de produtos específicas para o setor na Bauma, que se realiza em Munique, de 8 a 14 de abril de 2019. Os 11 veículos da MAN serão apresentados no stand 325 na sala B4, assim como num stand externo fora do salão.
A MAN apresentará seis veículos para os visitantes da feira no stand 325, no pavilhão B4. Os destaques de produto são: MAN TGE, novo motor D15, nova família de motores, maior eficiência em toda a linha com base no aumento da carga útil e configurações específicas do setor. Outros cinco veículos expostos na área aberta em frente ao pavilhão B4 irão demonstrar a preparação específica do setor das unidades de chassis MAN para o setor da construção.
Entre outras novidades, a MAN irá apresentar:
MAN TGE
A série MAN TGE abrange a faixa de 3,0 a 5,5 toneladas de peso bruto. A MAN TGE estreou-se no outono de 2016 no IAA em Hannover. Desde a primavera de 2017, a MAN tem vindo a introduzir a gama van em vários mercados europeus. O extenso portfólio de produtos, com carrocerias, furgões e unidades de chassi com cabines simples ou de tripulação, cobre uma ampla gama de aplicações. A gama abrange duas distâncias entre eixos, três alturas de teto e três variantes de tração: dianteira, traseira e nas quatro rodas. A unidade de 2 litros está disponível com quatro potências nominais de 102 cv a 177 cv.
Novo motor D15
O novo motor D15 Euro 6 de 9 litros substitui o motor D20 nas séries MAN TGS e TGX em 2019. O motor de seis cilindros em linha atinge maior potência, menor peso e melhor eficiência de combustível, apesar de uma menor capacidade cúbica. O peso leve do motor é um grande benefício para aplicações específicas do setor. A carga é aumentada em cerca de 230 kg. O novo design do motor é um benefício especial para os transportadores de carga a granel.
Assistência ao condutor e sistemas de segurança
A MAN oferece há vários anos o Adaptative Cruise Control, e adicionou agora um recurso Stop & Go. Durante o ano de 2019 estará disponível para uma vasta gama de veículos equipados com a transmissão TipMatic12, incluindo particularmente as séries MAN TGS e TGX utilizadas no sector da construção. Dentro da faixa de velocidade de 0 a 25 km / h, o ACC Stop & Go mantém uma distância fixa do veículo à frente, freia até parar quando necessário, e após apenas uma breve parada de um máximo de dois segundos começa novamente automaticamente . Se o veículo for parado por mais tempo, o motorista pressiona o acelerador ou um botão no volante multifuncional para se mover novamente. Este ano, a MAN apresentará o ComfortSteering nas séries de modelos TGM, TGS e TGX com a nova família de motores. Este sistema de direção ativo auxilia o motorista, adaptando as forças de direção à velocidade do veículo. Este sistema também fornece a base técnica para o recurso Lane ReturnAssist (LRA). Se o motorista se desviar involuntariamente da via sem indicação, o LRA ativa e guia o veículo de volta para a via.