Ver todas

Back

PDAcademia foi apresentada oficialmente (com fotos)

23 Novembro, 2022
529 Visualizações

Foi hoje oficialmente formalizada a inauguração da PDAcademia, um ambicioso projeto de formação profissional na área da mecânica e mecatrónica, que envolve o retalhista de peças de Braga, PDAuto, e a Associação Empresarial de Braga.

Com a presença dos responsáveis de diversas entidades, com destaque para o Presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, e de todos os parceiros do projeto (Redeinnov, Kroftools, febi, Gulf, Bendix, Schaeffler e Meat Doria), foi apresentado este projeto que permitirá a Associação Empresarial de Braga dar continuidade aos cursos de formação de mecânica (3 anos), mas agora com outras condições (a oficina está totalmente equipada).

Simultaneamente a PDAuto irá também aproveitar esta academia de formação para dinamizar as formações para os seus clientes oficinais, o que permitirá um aproveitamento total deste espaço.

A PDAcademia possui um espaço com 180 m2 equipado com sala de formação e oficina com diversas valências: Videoprojector, Elevadores, Viatura, Máquina de diagnóstico, Osciloscópio, Videoscópio, Multímetro, Máquina de substituição de ATF, Máquina de carregamento de A.C., Compressor de ar, Carrinhos de ferramentas, Bancadas de trabalho, Extrator de fumo e diversas ferramentas e equipamentos de apoio à atividade.

Um projeto da PDAuto que é um exemplo do que muitos retalhistas de peças deveriam e poderiam dinamizar nas suas regiões, atendendo à enorme falta de profissionais (mecânicos e afins) que existe no setor da manutenção e reparação automóvel.

Mais alguns detalhes deste interessante projeto serão dados na próxima edição da revista PÓS-VENDA.

PALAVRAS-CHAVE