A partir de 1o de julho de 2018, a divisão Retreading Systems da Marangoni aumenta os preços de venda de materiais em borracha para a recauchutagem de pneus em todos os países europeus.
Este aumento reflete as principais matérias-primas utilizadas pelo setor, mas também deve ser considerado através das condições atuais de todo o mercado de reposição de pneus industriais.
Após a decisão da Comissão Europeia de impor direitos anti-dumping para pneus novos e recauchutados de camiões e autocarros importados da China, já foram registados notáveis aumentos de preços das importações chinesas e gradualmente tem havido um reposicionamento de todos os produtos presentes no mercado. A importação de pneus TBR da China danificou a indústria europeia local e gerou perdas dramáticas em volume e empregos.
Por enquanto este aumento absorverá apenas os aumentos recentes das matérias-primas e consiste em cerca de 0,15 €/kg para todos os países europeus. Além do aumento de 1º de julho de 2018, consequentemente a Marangoni deverá rever a sua posição nos países da comunidade europeia. Isto acontecerá durante o terceiro trimestre, com um aumento adicional de até 6€ por pneu.
Mais informações em www.marangoni.com