Ver todas

Back

Meyle disponibiliza buchas com ranhura para BMW

2 Agosto, 2018

A Meyle disponibiliza, a partir de agora, o kit de buchas, composto por buchas com ranhura da MEYLE-HD em manga de montagem para braço transversal BMW, comprimidas previamente e prontas a montar, assim como uma ferramenta de montagem adequada.

Assim, a substituição pontual das buchas em determinados modelos BMW da série 5, 6, 7 e X5 torna-se possível. As buchas defeituosas no braço transversal do eixo traseiro BMW significam geralmente, na rotina diária da oficina, o seguinte: o braço da suspensão tem de ser substituído completamente, o que está aliado a elevados custos para a oficina e o condutor. A solução da MEYLE custa em média menos de um décimo dos 2 braços de suspensão de origem, que, caso contrário, têm de ser sempre substituídos na totalidade.

Para a montagem e desmontagem perfeitas da bucha, a MEYLE desenvolveu uma ferramenta adequada, disponibilizando à oficina um pacote abrangente, com buchas com ranhura prontas a montar e ferramenta, único até agora no aftermarket.

As buchas já se encontram comprimidas previamente até à medida de montagem e estão emolduradas numa manga de montagem. A manga providencia uma compressão ideal da bucha com ranhura, favorecendo assim a montagem exacta no braço da suspensão. Uma vantagem na rotina diária da oficina: em vez de ter de comprimir a bucha à medida e encastrá-la no braço da suspensão, elimina-se um passo, devido à solução da compressão prévia, que caso contrário pode causar bastantes problemas e erros de aplicação.

Um outro pormenor que torna a bucha comprimida previamente, simples para o utilizador: a manga de montagem é mais comprida do que a bucha, sendo a ferramenta conduzida no encastre e podendo evitar que a ferramenta escorregue. Além disso as buchas também podem ser encomendadas individualmente junta da MEYLE: assim a ferramenta pode ser reutilizada na rotina diária da oficina. Com o kit de reparação Smart, a MEYLE cria uma solução de assistência para uma reparação económica a nível de custos e de recursos.

O meio ambiente é, igualmente, beneficiado: o corpo de alumínio do braço da suspensão, cuja produção exige um elevado consumo de energia, pode ser reutilizado, a eliminação limita-se deste modo, se a solução de reparação for utilizada, apenas a poucas peças de borracha e alumínio. Também na comparação do peso a MEYLE ganha pontos: ao braço da suspensão original de 4 kg, correspondem as duas buchas MEYLE com um peso de 600 g.

As buchas com ranhura da MEYLE-HD e a ferramenta de montagem serão apresentadas na Automechanika 2018 em Frankfurt e candidataram-se, além disso, ao prémio Automechanika Innovation Award 2018.

PALAVRAS-CHAVE