Ver todas

Back

Meyle quer atingir neutralidade carbónica até 2030

A Meyle anunciou que pretende atingir a neutralidade carbónica até 2030 e, para isso, baseia-se nos três pilares do triângulo da sustentabilidade: eficiência de custos, pessoas e meio ambiente. 

A empresa  trabalha com os seus parceiros para aumentar a eficiência em toda a sua cadeia de valor e torná-la mais sustentável. Algumas medidas, com vista a este objetivo, tomadas pela Meyle foram: a sede da empresa em Hamburgo foi certificada como neutra em CO2. O mesmo se aplica ao site da MEYLE AG. Além disso, ao digitalizar a sua revista, a Meyle economiza 35 000 folhas de papel por ano. Também reduziu o número de catálogos de produtos impressos e materiais promocionais, o que economizou mais recursos. Além disso, ao mudar para iluminação LED no seu armazém, a empresa reduziu o consumo anterior de eletricidade em cerca de 30%.

A Meyle tem-se esforçado para criar produtos tecnicamente aprimorados que ofereçam aos condutores soluções mais sustentáveis para reparações e manutenção de veículos e que tenham uma maior durabilidade. A empresa reduziu também a quantidade de plástico em logística e embalagens em 4 toneladas por ano.

A partir de junho de 2022, as peças de direção e suspensão Meyle HD são a primeira linha de produtos neutras em carbono no aftermarket. A marca usa eletricidade verde nas instalações de produção e reduziu consideravelmente as suas emissões de CO2.

PALAVRAS-CHAVE