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Meyle: Serviço e parcerias de qualidade

8 Outubro, 2021

Com uma taxa de 95% de cobertura do parque circulante, a MEYLE pretende oferecer qualidade e dinamismo no serviço que presta aos seus clientes em mais de 120 países.

A MEYLE AG é uma empresa referência no aftermarket em todo o mundo, pela qualidade e funcionalidade das peças que comercializa, numa gama que vai desde componentes de direção, peças de borracha-metal, passando por peças de travagem, transmissão, suspensão, filtros, componentes do sistema de refrigeração, equipamento eletrónico e sensores. Lars Peters, Head of Sales South Europe e Simone Dolle, Sales Marketing Manager desta empresa alemã, dão a conhecer à PÓS-VENDA algumas particularidades do negócio da empresa, que disponibiliza mais de 24 mil peças, fabricadas em instalações próprias ou através de parceiros. “A MEYLE possui uma gama de produtos altamente diversificada para ligeiros, furgões e camiões. Quaisquer que sejam os componentes da nossa vasta gama de produtos, a marca é sinónimo de peças sobressalentes testadas e de qualidade superior”.

Qualidade

Como fabricante premium, a marca concentra-se na qualidade e não na quantidade, indicam os responsáveis. “A empresa investe muitos recursos em pesquisa e desenvolvimento, engenharia, testes e qualidade. Sempre tendo em mente o tempo, mas com um foco claro na qualidade. A dedicação da empresa com a qualidade e especialização em engenharia, bem como as competências no fabrico, são uma combinação que torna a marca única e bem-sucedida no mercado. Com as três linhas de produto: MEYLE-ORIGINAL, IMEYLE-PD e MEYLE-HD, oferecemos mais de 24 mil peças de reposição confiáveis e de alta qualidade para ligeiros e pesados, para além dos MEYLE-KITS, com os componentes necessários para instalação de determinados componentes e que economizam tempo, custos e simplificam as operações diárias da oficina”. Quando se trata de expandir a gama de produtos, a marca foca-se principalmente na qualidade e no ajuste preciso das suas peças. “Com a nossa ampla experiência no mercado de pós-venda, estamos bem preparados para as novas tendências e desenvolvimentos, como a mobilidade elétrica e a condução autónoma, e estamos a expandir o nosso portfólio em várias direções”, afirma Dominik Overmann, Head of the Electronics & Sensors da Meyle Product Team.

Portugal

A empresa tem como foco os grossistas e oferece também apoio às oficinas no mercado independente em Portugal. “O nosso objetivo é apoiar todos os membros da cadeia de valor. Trabalhamos em estreita colaboração com o nosso distribuidor oficial, a Auto Delta, e com os clientes Official MEYLE Dealer (OMD). Ao mesmo tempo, é para a MEYLE, como fabricante, estar perto da oficina, que apoiamos com formação, com produtos e soluções de qualidade. Comunicamos para todos os players da cadeia de valor, principalmente para as oficinas. É assim que se aumenta a visibilidade da marca em Portugal. A marca está bem posicionada em Portugal e estamos muito satisfeitos com a cooperação com a Auto Delta. Estudos de mercado atuais mostram que somos vistos como um fabricante premium de confiança, com peças de qualidade e soluções inovadoras. Queremos expandir ainda mais esta parceria com a Auto Delta no futuro”.

Lars Peters, Head of Sales South Europe, MEYLE

Como pode a MEYLE ajudar as oficinas a serem mais rentáveis?
As linhas de produto da marca, como os MEYLE-KITS, economizam tempo e dinheiro e tornam a o dia-a-dia da oficina mais eficiente. Tornam muito mais simples e acessível fazer reparações, o que garante a satisfação dos clientes. A MEYLE oferece soluções de engenharia inovadoras, como peças MEYLE-HD, que duram mais do que peças originais e as peças MEYLE-PD, que encaixam como peças originais, mas têm um aumento significativo no desempenho em comparação com o produto OE.

Quais os principais desenvolvimentos técnicos da que irão implementar?

A mudança tecnológica está a acelerar a eletrificação dos veículos. A MEYLE acompanha de perto esses desenvolvimentos e já oferece mais de 2500 peças para veículos eletrificados. A  marca irá continuar a ampliar a sua gama, ao mesmo tempo que se concentra no desenvolvimento de produtos eletrónicos para responder à crescente procura de mobilidade elétrica. As linhas de produtos irão continuar a concentrar-se na engenharia e no desenvolvimento de peças melhores do que as peças originais. A empresa irá concentrar-se nas gamas HD, e também tem muito a oferecer em eletrónica.

O mercado português responde de forma muito positiva à gama de produtos eletrónicos da MEYLE, como bobinas de ignição, velas de incandescência e sensores de roda ABS. Além disso, a marca vai concentrar-se em dinamizar formações digitais para continuar a transferência de informações de especialistas MEYLE para as oficinas. Este ano, vamos lançar um primeiro módulo de e-learning para mecânicos, para a qualificação na realização de trabalhos não eletrotécnicos em veículos de alta tensão. A empresa também se vai concentrar no  desenvolvimento de novas soluções que tornem o negócio oficinal mais eficiente, ao mesmo tempo que desenvolve o seu novo portal online.

Digital

A MEYLE tem apostado nas soluções digitais para manter o contacto com os seus parceiros, tendo dinamizado a MEYLExperience, um evento digital interativo para os clientes descobrirem mais sobre a marca. Além disso, a empresa aumentou o número de ações de formação online e irá focar cada vez mais temas atuais, como a mobilidade elétrica, “para que os mecânicos estejam preparados para oferecer soluções a qualquer tipo de automóvel”. A marca lançou ainda o MEYLE Driver Portal, que oferece diversos serviços online e disponibiliza o seu website em diferentes idiomas, sendo uma delas o português, “por forma a garantir uma comunicação perfeita entre a MEYLE e as oficinas ou concessionários portugueses”.

Artigo publicado na Revista Pós-Venda n.º 67 de abril de 2021. Consulte aqui a edição.

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