Os novos veículos MAN TGX 18.480 vão estar ao serviço da Empresa Geral do Fomento (EGF) e da Siderurgia do Seixal.
O Grupo Mota-Engil adquiriu recentemente nove camiões MAN TGX 18.480. Três dos veículos vão operar na Siderurgia do Seixal, e os restantes vão prestar serviço na Empresa Geral do Fomento (EGF), estando destinados ao transporte de resíduos (RSU).
Estes camiões cumprem a norma de emissões Euro 6. Os veículos, com potentes motores de 480 CV, incluem ainda TopTorque, caixa de velocidades MAN TipMatic com software Profi, sistema de suspensão pneumática ECAS e Idle Shut Down, um sistema que permite que o motor desligue automaticamente após um período em ralenti, uma funcionalidade extremamente útil para veículos de recolha de resíduos.
A segurança máxima dos veículos, ocupantes e restante trânsito e peões é assegurada por sistemas de segurança de máxima fiabilidade como o sistema de travagem electrónica BrakeMatic, sistema de assistência à travagem de emergência (EBA2), sistema de controlo anti-patinagem (ASR), ou o Programa Electrónico de Estabilidade (ESP).
Além da qualidade, fiabilidade e eficiência dos veículos, a proposta apresentada pela marca foi fundamental para a tomada de decisão. A aquisição foi efetuada no âmbito das abrangentes MAN Solutions, sendo que todos os camiões foram adquiridos com financiamento Volkswagen Bank, e incluem Contrato de Manutenção e Reparação, serviço de gestão de frotas MAN TeleMatics e formação profissional para motoristas MAN ProfiDrive.
Mais informações neste link.