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Motul cobre exigências PSA com a sua gama Specific

20 Outubro, 2020

A Motul acaba de anunciar que a consegue cobrir todas as exigências dos motores PSA (Peugeot, Citroën e DS) com os lubrificantes 2290 e 2312 da sua Gama Specific.

A gama Specific, com lubrificantes 100% sintéticos, acaba de adicionar o lubrificante 2290 para se adequar aos exigentes regulamentos definidos pelo grupo PSA. Juntamente com o 2312, a Motul é capaz de oferecer soluções para todos os motores do mercado do grupo PSA.

Gama Specific: 2290 e 2312

O Specific 2290 e 2312 são lubrificantes 100% sintéticos de alto desempenho que proporcionam excelente estabilidade térmica e garantem total compatibilidade com os sistemas de descontaminação, preservando assim a limpeza do motor. Além disso, evitam a colagem dos segmentos. Ambos os lubrificantes cumprem os padrões de emissões Euro 4, 5 e 6.

O lubrificante Specific 2290 5W30 é formulado especificamente para todos os veículos com gasolina de última geração ou diesel “HDi” com ou sem FAP (Filtro Ativo de Partículas), exigindo óleo homologado de acordo com o PSA B71 2290.

Através da especificação da PSA, os lubrificantes de motor têm um poder de resposta ao elevado stress térmico, bem como uma alta compatibilidade com sistemas de descontaminação. Além disso, devem oferecer proteção contra o desgaste, limpar as cabeças do pistão e controlar o aumento da viscosidade devido à oxidação. Da mesma forma, o 2290 possui o padrão C2, que se destaca pelas propriedades de Economia de Combustível.

O Motul Specific 2290 5W-30 foi formulado para responder de forma perfeita às mais altas exigências de duração e proteção, incluindo o controlo de LSPI (Pré-ignição de baixa velocidade) ou “batida na biela” para proteger os motores a gasolina de injeção direta e sobrecarregado.

Por outro lado, o Specific 2312 é um lubrificante de alto desempenho “Fuel Economy” projetado para a última geração de motores diesel “BlueHDi” com SCR (Selective Reduction Catalyst) do grupo PSA que requerem um lubrificante com o padrão PSA B71 2312. Também é recomendado para a maioria dos motores a gasolina e/ou diesel equipados com Filtro Ativo de Partículas (FAP) e que requerem um óleo com a mesma homologação.

A fórmula exclusiva deste lubrificante com baixo teor de cinzas sulfatadas, fósforo e enxofre (Mid-SAPS), garante a longevidade dos sistemas antipoluentes como o SCR (Redução Catalítica Seletiva) e FAP ou DPF (Filtro de Partículas Diesel).

Resumindo, um lubrificante que oferece máxima proteção contra o desgaste e limpeza eficiente, mantendo o seu alto desempenho mesmo nas condições mais severas de utilização. Graças à sua baixa volatilidade, consegue um consumo de óleo reduzido e uma resistência excecional à oxidação do óleo, permitindo intervalos de manutenção prolongados determinados pelo fabricante.

Além disso, responde de forma perfeita às altas exigências de desempenho e durabilidade, validadas por vários testes. O padrão PSA B71 2312 também requer melhores propriedades de congelamento para reduzir o atrito hidrodinâmico do óleo. Este lubrificante de grau SAE 0W-30 permite obter uma economia de combustível notável, especialmente com o óleo a frio. Este grau exige uma fluidez a frio, permitindo uma excelente circulação do óleo, estabilidade instantânea da pressão do óleo, maior facilidade em termos de rotações do motor e estabilidade mais rápida da temperatura do motor. Além disso, este tipo de lubrificante permite reduzir o consumo de combustível e, por sua vez, reduzir as emissões de gases de efeito estufa (CO2) para maior proteção ambiental.

Mais informações em www.motul.com

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