Depois de um ano em que foram introduzidas novas marcas nas gamas da MCoutinho Peças e da AZ Auto, Ricardo Figueiras, do Marketing, afirma que em 2018 vão ainda haver mais novidades.
Qual o balanço que faz do ano de 2017 para a sua empresa?
O ano de 2017 foi de crescimento, um crescimento que tem sido construído ao longo dos últimos anos e que agora vemos acontecer com muita satisfação.
No fundo o resumo do ano que passou é feito desta forma, tão simples, mas que envolve tantas pequenas coisas. Envolve trabalho, compreensão do mercado, um serviço de excelência para os nossos clientes e um acompanhamento e soluções tecnológicas impares no setor.
Como na MCoutinho Peças e AZ Auto trabalhamos tendo em vista o futuro, perspetivamos que 2018 vá ser em tudo igual a 2017 no que aos bons resultados diz respeito.
Que principais investimentos foram feitos em 2017?
Os investimentos feitos o ano passado foram sobre tudo direcionados à introdução de novas marcas, tanto no setor de OEM (MCoutinho Peças), com a introdução da Jaguar, JEEP, Dodge e Chrysler como nas IAM (AZ Auto), com a introdução da DRI e da Galfer.
Aliados a estes investimentos, estão os investimentos constantes em maiores e melhores soluções tecnológicas que permitam não só um dia-a-dia mais fluido para as nossas empresas, como acima de tudo um dia-a-dia mais fácil para os nossos clientes.
Qual a avialiação que faz do mercado em 2017?
Vemos o mercado em 2017 como um terreno em constante mudança mas, ao mesmo tempo mais familiar. Percebemos que muitos intervenientes no mercado começam a abandonar a sua posição mais reservada (incutida pelos anos de crise) e passaram a apostar de forma mais forte na sua oferta, tal como verificamos que quem compra passou a dar mais importância à qualidade em detrimento do melhor resultado no binómio preço/qualidade.
A qualidade das peças e qualidade do serviço passaram a ter um peso maior nas decisões do mercado e esse facto recompensa quem sempre apostou nessa qualidade.
Que perspetivas tem para o ano de 2018, no que à vossa empresa diz respeito?
Tanto na MCoutinho Peças como na AZ Auto o sentimento em relação a 2018 é de muito otimismo. Vamos continuar com todo o foco dedicado em 2017 e alargar ainda mais os horizontes, uma vez que as ideias nunca se acabam.
Quais os investimentos previstos para 2018?
Em 2018 temos muitas surpresas tanto na MCoutinho Peças como na AZ Auto, e algumas delas serão desvendadas já no início do ano. No entanto preferimos que elas continuem assim, surpresas.
De qualquer das formas penso que ninguém passará indiferente aos nossos investimentos porque estes vão dar que falar.