Ver todas

Back

Nissan apresenta nova gama de comerciais ligeiros Townstar

29 Setembro, 2021
334 Visualizações

A Nissan apresentou a sua maior novidade em comerciais ligeiros: a Townstar.

Com uma solução totalmente elétrica, para além da versão a gasolina, esta nova gama de comerciais ligeiros está pronta para preparar o futuro dos negócios e acelerar a transição para a eletrificação.

Dando corpo à oferta de VCLs tecnologicamente mais abrangente da Nissan até agora, a totalmente nova Townstar introduz um conjunto de mais de 20 tecnologias no mercado de furgões compactos, representando um concorrente ousado no segmento.

Alicerçada no sucesso da Nissan e-NV200, uma pioneira e líder no mercado de VCLs elétrico, a versão totalmente elétrica da nova Townstar está otimizada para atender às necessidades do cliente. Com uma bateria de 44kWh, tecnologia avançada e baixos custos de operação, a Townstar elétrica oferece uma solução de mobilidade eficiente e sustentável.

Desenvolvida para otimizar a eficiência e versatilidade em ambientes urbanos, a totalmente nova Townstar propõe duas soluções de motorização nas versões furgão e combi, para satisfazer as diferentes necessidades dos clientes.

Estará disponível uma opção de motor refinado a gasolina de 1,3 litros, em total conformidade com os mais recentes regulamentos de emissões Euro 6d-Full e que produz 130cv e 240Nm de binário, oferecendo um perfeito equilíbrio de potência e eficiência.

Por outro lado, alicerçada na experiência da Nissan em VCLs elétricos, a nova Townstar totalmente elétrica estará equipada com uma bateria de 44kWh e tecnologia avançada. Combinará gestão de energia inteligente e arrefecimento térmico eficaz da bateria, num conjunto otimizado. O novo furgão irá substituir a e-NV200 e oferecer 245Nm de binário e 285km de autonomia.

Tecnologia

A totalmente nova Townstar acrescenta mais de 20 recursos de tecnologia à oferta de VCLs compactos da Nissan. Com uma ampla gama de tecnologias de segurança e recursos avançados de assistência ao condutor, como Assistência Inteligente a Ventos Laterais e Assistência Inteligente à Oscilação de Reboque, a nova Townstar oferece uma experiência reconfortante e confiante ao volante. A Travagem de Emergência Inteligente com Deteção de Peões e Ciclistas e Assistência em Cruzamentos, bem como o Estacionamento Automático e Cruise Control Inteligente, colocam a Townstar na vanguarda da categoria.

A Nissan estreia também a Câmara de Visão 360º pela primeira vez no segmento de furgões compactos, democratizando esta tecnologia de ponta. Usando um conjunto de câmaras, o sistema exibe uma visão geral de 360 graus da área ao redor do automóvel, proporcionando aos condutores total tranquilidade nas manobras em cidade.

Os clientes da nova Townstar totalmente elétrica também irão contar com o inovador sistema avançado de assistência ao condutor Nissan ProPILOT. Apoiando os condutores na condução em autoestradas, o sistema permite que o automóvel diminua a velocidade automaticamente (até uma paragem total se necessário) e acelere seguindo o veículo à sua frente, além de mantê-lo alinhado na faixa, mesmo em curvas.

Recursos de conectividade convenientes, como E-Call, Apple CarPlay / Android Auto e carregamento de telefones sem fio estarão disponíveis em toda a gama desde o lançamento, com mais serviços conectados disponíveis a partir do lançamento da versão totalmente elétrica.

Na nova Townstar totalmente elétrica, esses serviços conectados serão mostrados num ecrã sensível ao toque de 8 polegadas, que está sincronizado com um painel de instrumentos digital de 10 polegadas, na frente do condutor.

Design

Construída sobre a plataforma Alliance CMF-CD, a nova Townstar foi construída do zero com a qualidade e a funcionalidade em mente. Irá ostentar o novo logótipo da marca Nissan, tornando-se no primeiro modelo europeu a ostentar esta nova identidade da marca e o mais recente a ser introduzido no âmbito do plano de transformação Nissan NEXT, que prioriza o crescimento sustentável e a sustentabilidade financeira em todas as operações globais da empresa.

A versão furgão da nova Townstar foi desenvolvida para atender perfeitamente às necessidades de clientes como PMEs que buscam versatilidade, conveniência, espaço e capacidade de carga, para além de um sistema de estacionamento sem mãos para parqueamentos complexos em ambiente urbano.

A versão combi da nova Townstar apoiará equipas em movimento, com vastas opções de armazenamento inteligente que vão até 775 litros. Desde os bancos e portas refinados, a uma moderna consola central e acabamento do painel de instrumentos, o habitáculo da totalmente nova Townstar recebe os clientes com o conforto de um automóvel de passageiros.

Isto para além de recursos de segurança, como lembrete de cinto de segurança, sistema de travagem automática de emergência, assistência à manutenção na faixa de rodagem, intervenção de ângulo cego e reconhecimento de sinais de trânsito.

A nova Townstar totalmente elétrica refletirá algumas das características estéticas do ARIYA, incluindo faróis de LED com design exclusivo e um escudo frontal aerodinâmico que integra um padrão Kumiko intrincado e um novo design da característica dianteira V-motion da Nissan, com lâmpadas diurnas.

Da mesma forma, a versão a gasolina da nova Townstar destaca-se com uma aparência nítida e dinâmica, em boa parte devido à sua grelha que integrará “cortinas de ar”, que foram desenvolvidas para otimizar o fluxo de ar em torno do para-choques e das rodas dianteiros, reduzindo o atrito aerodinâmico e otimizando a autonomia e o consumo de combustível.

Espaço

Com até 3,9m3 de espaço de carga com antepara de segurança, este novo furgão compacto pode transportar duas europaletes e até 800kg de carga com facilidade, enquanto os poderosos motores permitem que a Townstar ofereça 1.500kg de capacidade de reboque, adaptando-se a cada negócio e a requisitos específicos.

A área de carga integra grandes portas de correr laterais que facilitam a carga e descarga e a possibilidade de, na traseira, montar portas 60:40 ou porta completa, com abertura de 180 graus. A nova Townstar também inclui soluções de armazenamento inteligentes e um espaço dedicado para materiais de escritório a bordo.

PALAVRAS-CHAVE