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“No nosso setor a melhor estratégia é estar presente em todo o país”, Alfredo Bastos Jr., MTE-Thomson

21 Janeiro, 2025

Alfredo Bastos Jr., Diretor de Marketing da MTE-Thomson, analisa o desempenho da empresa no ano passado e anuncia algumas novidades para o decorrer de 2025.

Quais foram os principais desafios que enfrentaram na vossa operação durante o ano de 2024? De que forma os ultrapassaram?

O maior desafio com certeza foi na questão de distribuição dos produtos, apesar de termos um “Warehouse” na Alemanha como suporte, ainda estamos a entender de que forma o mercado português funciona, para posteriormente criarmos uma estratégia robusta, onde vamos implementar a MTE-THOMSON por todo país.

Como evoluiu o vosso negócio no mercado português em 2024?

Atualmente, exportamos do Brasil para mais de 70 países e os negócios estão sólidos. Dentro do nosso setor, o mais importante é a consolidação da marca ano a ano. E com esse norte, o nosso objetivo foi alcançado em 2024. Além disso, em Portugal temos parceiros importantes trabalhando forte na distribuição para todo o país.

Quais as tendências no aftermarket que irão determinar a atividade da vossa empresa em 2025 (digitalização, eletrificação, sustentabilidade, falta de mão-de-obra,…)?

Entendemos que antes da digitalização, deveria haver uma padronização das informações dos veículos e peças. E nesse sentido trabalhamos muito em busca dessa uniformização para facilitar a vida dos nossos clientes. Em relação aos autos, acreditamos que os híbridos vão se destacar cada vez como frota circulante e as nossas estratégias de lançamentos de produtos, com certeza seguirão para este lado.

Que estratégias planeiam implementar este ano, para se adaptarem aos desafios e oportunidades atuais do mercado?

Como foi dito anteriormente, no nosso setor a melhor estratégia é estar presente em todo o país. Obviamente também o foco está em lançamentos de produtos para atender novas necessidades. Além disso, acreditamos bastante no conteúdo educativo dos nossos produtos na nossa plataforma EAD com cursos gratuitos e certificado, promovendo naturalmente desta forma, a venda cada vez mais acertada, gerando menos trabalho de pós-vendas para todas as partes.

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