Ver todas

Back

Norbert Dohmen novo gerente da Caruso

3 Setembro, 2020
1074 Visualizações

Desde o passado dia 1 de setembro de 2020, Norbert Dohmen tornou-se o novo gerente da Caruso, marketplace do setor automóvel ao nível dos dados e serviços.

Recentemente, Dohmen foi CEO do Grupo IRS. Nas suas novas funções, concentrar-se-á na direção estratégica e no desenvolvimento adicional do mercado de dados. A oferta existente de dados e serviços gerados por veículos, bem como a presença no mercado europeu, continuarão a ser reforçadas.

Dohmen traz consigo mais de 20 anos de experiência no setor das TI e da indústria automóvel. No TecDoc já tinha exercido diferentes cargos de gestão antes de criar a Unidade Automóvel na EUCON, especialista em digitalização e acionista da Caruso. “Norbert Dohmen cumpre todos os requisitos para continuar a história de sucesso da Caruso. Com a sua capacidade para desenvolver soluções internacionais e abrangentes para o setor, será muito valioso para a continuação do crescimento da plataforma”, afirma Buchert.

Com a crescente procura de dados de telemática OEM abrangentes a fabricantes para a criação de novas soluções e modelos de negócios, a empresa comprovou a importância cada vez maior da conectividade direta para o desenvolvimento do modelo de negócios. Já fazem parte do ecossistema da Caruso seis grandes fabricantes automóveis, bem como inúmeros participantes adicionais no setor da mobilidade, que disponibilizam os seus dados e serviços através da plataforma. “Na sequência da transformação digital, são cada vez mais importantes não apenas os dados propriamente ditos, mas também a sua integração nos processos de negócios. Estou bastante ansioso para enfrentar os desafios futuros em estreita cooperação com os nossos clientes, parceiros e colegas empenhados”, afirma Dohmen.

Refira-se que Dohmen substitui, assim, Alexander Haid, que, nestas funções, liderou a Caruso desde a sua fundação em 2017 e que agora exercerá novas funções fora da empresa. “Alexander Haid foi uma grande vitória para nós. Em conjunto com a sua equipa, teve um sucesso impressionante na construção de uma start-up líder mundial neste setor, com base na ideia de um mercado para dados de telemática”, explica Jürgen Buchert, CEO da TecAlliance.

Sobre a Caruso

A Caruso é o mercado neutro, aberto e seguro para dados do veículo interligado. Fundado por jogadores-chave da indústria e do comércio, a plataforma oferece aos utilizadores de dados a possibilidade de criar as suas próprias soluções de mobilidade inovadoras, de aumentar o seu portfólio e de criar novos segmentos de clientes. Está disponível, de uma forma simples e harmonizada, uma variedade de dados gerados por veículos, de forma a garantir uma concorrência justa. Os clientes da Caruso são atores com um interesse legítimo nos dados de veículos, por exemplo, fabricantes de peças, revendedores, oficinas, seguradoras, empresas de frotas e leasing, empresas de aluguer de automóveis, fornecedores de serviços de carsharing, operadoras de telecomunicações móveis, empresas de assistência rodoviária e fabricantes automóveis. A Caruso GmbH tem sede em Ismaning, perto de Munique, na Alemanha.

Mais informações adicionais em: www.caruso-dataplace.com

PALAVRAS-CHAVE