Ver todas

Back

Nova edição do catálogo Bosch de sensores de gases de escape

22 Setembro, 2022
206 Visualizações

A Bosch renovou o seu catálogo de sensores de temperatura de gases de escape, que inclui mais de 150 referências que abrangem a maioria dos veículos de fabricantes europeus de automóveis. Juntamente com o sistema Denoxtronic da Bosch, ajudam a cumprir as normas de emissão atuais.

Os sensores de temperatura dos gases de escape podem ser instalados em diferentes locais dentro do sistema de escape de motores a diesel e a gasolina. Eles medem a temperatura dos gases de escape e enviam um sinal de tensão elétrica para a unidade de controlo do motor.

Quando utilizados em motores diesel, controlam a temperatura do filtro de partículas e, assim, contribuem para o cumprimento dos valores limite de emissão e eficiência de combustível. Se usados em motores a gasolina, ajudam a proteger componentes críticos, como conversores catalíticos e turbocompressores.

A gama de peças de reposição da Bosch para a oficina inclui mais de 150 referências que abrangem a maioria dos veículos de fabricantes europeus de automóveis.

Denoxtronic

O sistema de tratamento de gases de escape Denoxtronic é cada vez mais utilizado em veículos a diesel, gerando um potencial de negócios adicional para a oficina. O sistema injeta uma solução aquosa de ureia (conhecida como AdBlue) no sistema de escape.

Combinado com o conversor catalítico SCR, converte óxidos de nitrogénio nocivos (NOx) em água e nitrogénio. Ao desenvolver esses sistemas, a Bosch oferece uma solução abrangente para oficinas, incluindo formação, equipamentos de diagnóstico e peças de reposição.

Refira-se que a Bosch possui um extenso catálogo de sensores, que inclui sondas lambda, sensores de óxido de nitrogénio, sensores de partículas, sensores de pressão diferencial e sensores de temperatura dos gases de escape.

PALAVRAS-CHAVE