Ver todas

Back

Nova embalagem Continental protege o ambiente e o clima

19 Dezembro, 2022

As novas embalagens dos Kits de correias de distribuição com bomba de água da Continental estão mais sustentáveis, pois foram desenvolver a pensar na proteção ambiental.

As embalagens dos Kits de correias de distribuição com bomba de água da Continental vão ficar 70 % mais pequenas. Tal é possível graças a um conceito de embalagem totalmente novo: até agora, os componentes individuais destes Kits (correias, bomba de água, polias tensoras, etc.) eram embalados em caixas individuais que depois eram reunidas numa grande caixa de cartão exterior. A partir de agora, um reforço de cartão especialmente dobrado irá garantir que todos os componentes permanecem seguros e protegidos na caixa, mesmo sem embalagem individual. A vantagens são muitas.

Menos espaço ocupado significa uma maior proteção do clima

O novo conceito poupa cerca de metade da quantidade de cartão utilizada no fabrico das caixas, o que reduz substancialmente as emissões de CO2. Também poupamos CO2 durante o transporte: uma vez que, a partir de agora, caberão cerca de 70 % mais Kits numa palete, poderemos prescindir de 98 viagens de camião por ano em termos de logística. Em suma, isso significa menos 390 t de CO2. Ano após ano.

Menos desperdício, mais segurança

Os técnicos de instalação na oficina beneficiam do facto de terem menos caixas que possam atrapalhar no local de trabalho – e, deste modo, obtêm um local de trabalho mais desobstruído e seguro. Além disso, a quantidade de resíduos de cartão que acabam no lixo é significativamente menor. A caixa é ainda feita de material reciclado e totalmente reciclável. Mais uma vantagem para o ambiente e o clima.

Menos CO2, mais clientes satisfeitos

A Continental incita ainda as oficinas e os retalhistas a informar os seus clientes sobre as vantagens relevantes para o clima dos produtos que vende ou instala. Porque isso é uma garantia de uma boa aceitação: de acordo com o barómetro do consumidor da empresa de consultoria KPMG, a sustentabilidade é importante ou muito importante para 86 % dos consumidores no momento da decisão de compra. No que diz respeito à reciclagem, o valor é de 96 %. Esta tendência aplica-se não só a produtos de consumo típicos, como vestuário ou eletrónica, mas também ao Automotive Aftermarket: quase dois terços (64 %) dos clientes de oficinas estão dispostos a pagar mais por produtos sustentáveis. Este é o resultado de um inquérito representativo da media control GmbH.

 

PALAVRAS-CHAVE