Por razões estratégicas a Continental reformulou as suas competências no ramo automóvel em diferentes áreas. Tal situação leva ao desaparecimento da marca Contitech, passando todo os produtos a ser comercializados com a marca Continental, existindo também novidades ao nível das embalagens.
Desde o passado mês de setembro de 2018 deixa de existir a marca de produto ContiTech, passando a haver apenas a marca Continental. Isto tem vantagens estratégicas para a marca e para os seus clientes, mas também vantagens muito tangíveis para o dia a dia da oficina, como seja a nova embalagem.
Agora, imagens de grande formato permitem verificar imediatamente qual o produto dentro da embalagem para que as oficinas encontrem mais rapidamente aquilo que procuram na prateleira. As ofertas adicionais comprovadas como, por exemplo, os códigos QR, através dos quais os técnicos de instalação acedem imediatamente às instruções de montagem no PIC com o smartphone, são mantidas.
Também as populares informações sobre o conteúdo e a montagem de muitos kits fazem parte das novas embalagens. Os processos de impressão também são novos: Uma tinta especial protege contra desvanecimento e um revestimento contra danos causados pelo óleo e a sujidade.