A Motul vai apresentar a nova gama de lubrificantes NGEN, ao mesmo tempo que dá a conhecer a atualização integral da sua linha de óleos para motos.
Os produtos que compõem a gama NGEN são fabricados com óleos base regenerados e atendem a todos os padrões mais recentes. A empresa tem como objetivo destacar-se no mercado de óleos não apenas pela qualidade dos seus produtos, mas também em termos de sustentabilidade, garantindo o respeito pelo meio ambiente.
A gama NGEN é dividida em dois produtos distintos: o NGEN 5 e o NGEN 7. Ambos os óleos são fabricados com um processo de produção que minimiza a poluição, ao mesmo tempo que proporcionam um desempenho excecional. A obtenção deste óleo começa com a recuperação do lubrificante utilizado, submetendo-o a vários procedimentos de destilação que separam os resíduos e os aditivos degradados para obter a base lubrificante ideal. Uma vez obtida a base com as diferentes viscosidades exigidas pelo mercado, passa por uma última etapa onde se elimina ao máximo o teor de enxofre e são adicionados ésteres e aditivos que maximizam o desempenho.
O NGEN 5 oferece uma troca suave de mudanças, economia de combustível e uma partida fácil do motor para motos de uso diário. Enquanto o NGEN 7 foi projetado para motos desportivas e de alto desempenho, permitindo uma resposta rápida do motor, melhoria na troca de mudanças e resistência a altas temperaturas para oferecer uma proteção otimizada.
“A reformulação da gama NGEN, com elevados padrões de qualidade e sustentabilidade, destaca o nosso compromisso com a adaptação às exigências do mercado e o respeito pelo meio ambiente, reforçando assim a nossa posição como pioneiros na indústria”, refere Sandra Iniesta, Diretora de Marketing da Motul Ibérica.
A nova gama de lubrificantes apresenta vários benefícios. Em primeiro lugar, requer menos energia de produção em comparação com as bases virgens, alcançando uma poupança substancial entre 50% e 80%. Além disso, destaca-se por ter uma pegada de carbono reduzida, com menos 40% de emissões de CO2 em comparação com as bases virgens. Por último, esta gama oferece desempenho que iguala ou supera as variantes com bases virgens, consolidando assim a sua posição como uma opção eficiente e sustentável no mercado.
Além disso, a nova gama de óleos para moto apresenta embalagens inovadoras feitas com 50% de plásticos reciclados e totalmente recicláveis a nível mundial. Da mesma forma, toda a gama teve o seu design de rotulagem redesenhado, com informações mais ágeis e intuitivas, realçando o valor acrescentado de cada produto.
Nesta mesma linha, a gama NGEN é a primeira a atingir brilhantemente o mais recente nível de desempenho JASO MA2, proporcionando uma melhor aderência da embraiagem e ajudando a reduzir a pegada de carbono da moto, graças às novas fórmulas que aumentam o desempenho geral de cada produto.
Por último, é de salientar que as famílias de produtos 7100 e 5100 também foram melhoradas, para um desempenho geral superior que permite a quem conduz continuar a explorar ilimitadamente, estando agora disponíveis para veículos todo-o-terreno, UTV, SxS e motos de neve.
Impulsionada pela paixão, a Motul otimiza a sua gama de produtos para ajudar os motociclistas a terem o produto que melhor se adapta a todos os tipos de utilização. Após cerca de 170 anos de esforço constante para enfrentar novos desafios, a marca está mais comprometida do que nunca para que os motociclistas possam avançar para um futuro sustentável.