Ver todas

Back

Nova gama Urania da Petronas aumenta intervalos de manutenção

15 Fevereiro, 2021
430 Visualizações

A PETRONAS Lubricants International efectuou a apresentação da sua nova gama de óleos Urania, desenvolvida não só para toda a tipologia de camiões como para veículos comerciais. Um dos destaques desta gama é a nova tecnologia StrongTech.

A nova gama de óleos Urania amplia os intervalos entre manutenções, minimiza o desgaste, reduz o tempo de inatividade inesperado e, em última instância, garante flexibilidade operacional completa, através de uma fórmula exclusiva.

A nova fórmula foi desenvolvida com tecnologia StrongTech no PLI Global Research & Technology Centre em Santena (Turim, Itália) e permite aos veículos manter-se mais fortes durante mais tempo, pois o óleo forma uma película fluida excecionalmente potente. Cadeias de moléculas incrivelmente robustas bloqueiam a fuligem de forma a manter um nível ótimo de viscosidade e protegem contra o desgaste e a oxidação, reforçando a eficiência do óleo até à manutenção seguinte.

O PETRONAS Urania foi concebida para estimular a vida útil do motor em condições de pressão, para que este continue a ser fiável para os gestores de frota, e também para mitigar as ameaças que quem vive a sua vida atrás de um volante atualmente enfrenta.

A rentabilidade proveniente de poder continuar na estrada e maximizar as capacidades dos veículos é possível graças aos 20 anos de experiência da PLI na melhoria da eficiência dos combustíveis e na redução do custo total de propriedade. Para além disso, os serviços de apoio continuado que a PLI oferece aos seus clientes reforçam ainda mais a sua capacidade de tirar o melhor partido dos seus lubrificantes PETRONAS Urania. Só com as tecnologias mais inteligentes e o melhor suporte é que os motoristas poderão desfrutar da confiança absoluta que é saberem que o seu camião poderá levar a cabo as suas tarefas, a tempo e dentro do orçamento.

Estas décadas de experiência e investigação exaustiva resultaram numa melhor economia de combustível, emissões reduzidas e fiabilidade e durabilidade melhoradas. A PETRONAS Urania foi também concebida com a redução de CO2 em mente, para que os motoristas possam maximizar o seu tempo de operação sem pôr em causa a sustentabilidade. Por exemplo, o novo PETRONAS Urania 5000 5W-30 mantém uma película muito mais fina do que os óleos 5W-30 tradicionais, reduzindo significativamente o consumo de combustível e as emissões prejudiciais. No seu conjunto, a gama cumpre as mais rígidas normas internacionais de qualidade e impacto ambiental.

Ao manter veículos responsáveis nas estradas durante mais tempo, os gestores de frota e os seus motoristas poderão não apenas cumprir as duras regulamentações de mobilidade sustentável, como também manter-se na vanguarda da operação de frotas a longo prazo.

Domenico Ciaglia, MD EMEA da PLI, comentou: “Os nossos clientes procuram uma força nuclear na qual possam confiar. Muitos deles enfrentam horários desafiantes, terrenos desafiantes e climas desafiantes no seu dia a dia. A nova fórmula PETRONAS Urania oferece a força de que os camiões precisam para se manterem robustos durante mais tempo, graças ao seu desenvolvimento e realização de testes nos eventos mais extremos, incluindo Fórmula 1, Moto GP e Rally Dakar. Esta tecnologia já provou repetidamente o seu valor. Com a PETRONAS Urania, os gestores de frota, os condutores e os seus veículos terão a confiança de que precisam para enfrentar qualquer desafio.”

Para partilhar mais desta força no núcleo da gama PETRONAS Urania com os seus utilizadores, a equipa da PLI vai trazer até à Europa o evento Unstoppable Heroes – PETRONAS Urania Roadshow, do qual será partilhada informação durante este ano.

PALAVRAS-CHAVE