Interface “PassThru” para uma programação da unidade de controlo eletrónico (ECU) compatível com os portais dos fabricantes de veículos. A Bosch garante o futuro com a nova interface de diagnóstico Ethernet (DoIP).
A Bosch é um dos primeiros fornecedores de equipamentos oficinais que incorpora a nova interface de diagnóstico baseada na Ethernet (DoIP). Para além de todas as interfaces comuns utilizadas até ao momento, a nova geração dos equipamentos Bosch KTS para oficinas – os módulos KTS 560 e KTS 590 e o teste compacto KTS 350 – também poderão ser utilizados em futuros veículos, graças à sua compatibilidade com esta interface.
A maioria dos fabricantes europeus de veículos já equipam os seus modelos atuais com as novas interfaces de diagnóstico baseadas na Ethernet. O Volvo XC90, por exemplo, é o primeiro veículo no mercado que permite um diagnóstico completo utilizando apenas a interface de Ethernet, que é ativada automaticamente pelo software.
A nova geração de KTS é equipada com a melhorada “Interface PassThru” que permite utilizar, como é habitual, os portais web dos fabricantes de veículos aquando da programação das unidades de controlo eletrónico, e de acordo com a norma Euro 5/6. Além disso, o desempenho dos novos KTS foi consideravelmente melhorado, tendo visto a sua capacidade de memória aumentar significativamente e, principalmente, tendo permitido o diagnóstico paralelo de múltiplas unidades de controlo, que antes não era possível. A compatibilidade com versões anteriores garante que a nova geração de testes de diagnóstico pode funcionar perfeitamente com todos os dispositivos da Bosch (atuais e futuros) existentes nas oficinas. Desta forma, os novos equipamentos de diagnóstico KTS encontram-se preparados para os futuros desenvolvimentos técnicos.
NOVOS MODELOS ECU KTS 560 E KTS 590
Os novos módulos de comunicação KTS 560 e KTS 590 são mais resistentes e baseiam-se no software de diagnóstico ESI [tronic] 2.0 da Bosch. Além de todas as interfaces habituais de veículos, são também compatíveis com as futuras interfaces baseadas em Ethernet (DoIP).
São capazes de comunicar em paralelo com várias unidades de controlo, tornando-se mais rápidos e possibilitando a utilização dos portais web dos fabricantes automóvel, para o diagnóstico e reprogramação de acordo com a norma Euro 5. Além da comunicação com o veículo, também é possível realizar de forma mais fácil a eficaz as medições de tensão, importância e de corrente. O KTS 590 inclui também um osciloscópio de dois canais que, para além de mostrar a tensão e a corrente, também permite a sua avaliação direta. Tanto o KTS 560 como o KTS 590 são capazes de medir os sinais de todos os sensores e atuadores do veículo. Além da ligação USB 2.0, integra ainda um potente hardware de Bluetooth que permite maior mobilidade e segurança a um computador .
MAIS POTÊNCIA PARA O KTS 350
Com o seu ecrã tátil de 10 polegadas, o compacto e portátil KTS 350 proporciona também todas e cada uma das possibilidades de diagnóstico que a nova geração de KTS oferece. Para além disso, é compatível com todas as interfaces dos veículos mais comuns, incluindo os mais novos. Está equipado com um otimizado “PassThru Interface”, para o diagnóstico e programação das unidades de controlo, através dos portais dos fabricantes de automóveis. O dispositivo vem com o software Esitronic 2.0 pré instalado. Em conjunto com o atual sistema operativo Windows 10, um processador significativamente mais potente do que o do modelo anterior, com quatro gigabytes de memória RAM e um disco SSD de 256 gigabytes, assegura um trabalho mais rápido. Com o equipamento completo, o teste compacto KTS 350 oferece tudo o que é necessário para realizar o diagnóstico das unidades de controlo eletrónico, o serviço e as tarefas de reparação, bem como resolver problemas.
MELHOR RENDIMENTO PARA A DCU 100
A DCU 100, um robusto tablet de 10 polegadas para aplicações móveis da oficina, foi também equipado com um processador mais potente. A substituir o disco rígido convencional, encontra-se agora um disco de memória SSD, de 256 gigabytes e quatro gigabytes de memÓria RAM, o sistema operativo Windows 10 e portas USB 3.0. O DCU 100 já tem pré-instalado o software ESI[tronic] 2.0. A ligação dos equipamentos de diagnóstico KTS é feita através de um módulo inteligente de Bluetooth de alto rendimento. Em combinação com o módulo KTS 560, a Bosch também disponibiliza a DCU 100 com o KTS 460, uma solução completa.
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