Ver todas

Back

Nova plataforma de renting Vamos Portugal

22 Maio, 2024

Com o objetivo de revolucionar o mercado de renting, acaba de chegar ao nosso país a Vamos Portugal, uma nova entidade que tem como objetivo tornar-se na plataforma líder e de referência em renting online de veículos.

A Vamos Portugal é a nova plataforma de renting de referência em Portugal, apresentando-se como a solução alternativa à atual vertente de negócios implementada no nosso país. Criada em Espanha, em 2019, por Mario Carranza, empresário espanhol com uma década de experiência no sector da mobilidade e da tecnologia, a plataforma Vamos alarga, agora, a sua área de intervenção à totalidade do espaço ibérico, fruto da criação da Vamos Portugal, entidade que no nosso país estará sob a direção de Anderson Miranda.

Assumindo objetivos ambiciosos, mas perfeitamente definidos, a Vamos Portugal pretende oferecer uma experiência totalmente digital à sua já vasta carteira de clientes – 7.100 entidades, entre particulares e estruturas profissionais como PMEs, Frotistas e Rent-a-Car e plataformas TVDE – permitindo-lhes a aquisição de veículos em renting de uma forma rápida e fácil, com soluções à medida, num pacote do tipo tudo incluído, associada a rendas mensais específicas, transparentes e perfeitamente balizadas.

“Apercebemo-nos de que, embora as pessoas adorem automóveis, nem toda a gente pretende, de facto, ter um em seu nome, fruto de todos os custos associados e das demais obrigatoriedades inerentes à posse de uma viatura, seja ela de âmbito particular ou profissional”, refere Anderson Miranda, Cofundador e Diretor Geral da Vamos Portugal. “Assim sendo, temos vindo a trabalhar para facilitar esse novo modo de se ter uma viatura – seja um automóvel particular ou um furgão para uso profissional – sem se ter de ser proprietário dos mesmos, oferecendo aos nossos clientes as que consideramos ser as melhores soluções de mobilidade. Apostamos na transparência, na conveniência e na tranquilidade das nossas propostas, indo ao encontro das necessidades específicas de cada um, de acordo com os seus quotidianos, a título pessoal ou integradas em diferentes operações empresariais”.

Fortemente apostada na digitalização e na implementação de processos simples e imediatos, operados em ambiente online, a Vamos Portugal aposta num portal dedicado – em www.vamos.pt – através do qual apresenta parte significativa da já sua vasta oferta de viaturas e de soluções, num processo suportado por uma ampla equipa de experientes profissionais dedicados, aptos a ajudar os interessados a encontrarem soluções à medida das suas necessidades.

Sedeada nos arredores de Lisboa, a Vamos Portugal iniciou as suas operações em solo nacional em abril de 2024, contando, à data, com uma equipa de oito colaboradores, sob a direção de Anderson Miranda (Director Geral) e da respetiva equipa de gestão, composta por Tiago Mendonça (Diretor de Operações), Susana Varandas (Diretora Comercial) e Brigite Correia (Responsável de Pós-Venda).

Destaque-se o facto de a Vamos Portugal ter registado mais de 153 de subscrições ativas logo no seu primeiro mês de atividade, um número que a recém-chegada plataforma de renting pretende fazer crescer no curto prazo, em face dos contratos que têm neste momento em fase de lançamento ou execução, não só em Portugal Continental, como nas Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira. Áreas de intervenção onde pretende solidificar a marca, a Vamos Portugal assume um compromisso de atingir um número total de 1.600 subscrições ativas até final do ano de 2024.

Segundo Anderson Miranda “o renting mostra-se, cada vez mais, a opção popular por excelência para a posse/utilização de uma viatura, graças à sua relativa acessibilidade e flexibilidade. Apostando na dinamização da marca Vamos e dos serviços associados entre o nosso target de clientes e numa altura em que os clientes olham para o automóvel não como esse bem de posse física, mas como um de utilização prática, propomos-lhes esse acesso facilitado, apresentando-lhes viaturas de última geração a taxas mensais fixas, nas quais podemos incluir, entre outras, valores de seguros, pequenas reparações ou serviços ou mesmo outras despesas associadas ao automóvel. Com isso permitimos-lhes que possam desfrutar de viaturas novas, reduzindo-lhes as preocupações com os habituais processos burocráticos e o tempo necessário – um dos nossos fatores diferenciadores – na efetivação deste negócio.”

As três vertentes principais da Vamos Portugal

– Particulares: O renting de viaturas particulares apresenta-se como uma opção revolucionária no mercado automóvel, oferecendo aos particulares uma forma alternativa de adquirir um veículo. Esta modalidade elimina a necessidade de um desembolso inicial significativo, tornando-a numa opção mais acessível para todos os que procuram um automóvel topo de gama. Além disso, o renting a particulares oferece flexibilidade e uma gestão financeira simplificada, já que integra todas as despesas numa mensalidade fixa. Este tipo de renting inclui manutenção, seguro total e assistência na estrada, garantindo tranquilidade e comodidade ao utlizador. Ao optar pelo renting particular, os condutores podem desfrutar de viaturas de última geração e de se manterem atualizados com os avanços tecnológicos, sem se preocuparem com a depreciação ou a manutenção a longo prazo. É uma opção rentável e conveniente para os que desejam desfrutar de um veículo sem compromissos a longo prazo.

– Empresas: O conceito de aluguer de viaturas para empresas tem vindo a tornar-se cada vez mais popular no sector. O renting empresarial permite às empresas uma forma cómoda e económica de ter ao seu alcance uma frota de veículos, sem terem de incorrer em elevados custos de aquisição e manutenção. Este serviço proporciona uma série de vantagens importantes, como a flexibilidade na escolha dos veículos, a gestão simplificada de uma frota e a libertação de capital para investir no crescimento da empresa. Além disso, o renting de veículos comerciais inclui serviços como manutenções regulares, seguros abrangentes e assistência em estrada, proporcionando às empresas uma maior tranquilidade. Com o renting empresarial, as empresas podem ter acesso a uma vasta gama de veículos de última geração, sem terem de lidar com os problemas associados à propriedade do veículo.

– Autónomos: O renting de viaturas autónomas é uma forma de leasing de veículos que está a ganhar popularidade no sector automóvel. Equipados com tecnologias avançadas, estes veículos podem conduzir-se de forma autónoma, sem necessidade de intervenção do condutor. O renting autónomo oferece uma série de vantagens tanto aos particulares como às empresas, por um lado, proporcionando uma maior segurança rodoviária, uma vez que estes veículos estão equipados com sensores e sistemas de condução inteligentes, ao mesmo tempo que permite uma redução dos custos operacionais, uma vez que inclui serviços de manutenção e seguros. Também oferece uma maior eficiência energética, tornando-o numa opção sustentável e amiga do ambiente. Em suma, o aluguer de viaturas autónomas é uma alternativa inovadora e tecnológica que está a mudar a forma como as pessoas se deslocam no sector da mobilidade.

Quem é quem na Vamos Portugal

– Mario Carranza (37 anos),  Fundador e CEO da Vamos Espanha

Nascido em 1986 em Jerez (Espanha) e defendendo o lema “Não se trata apenas do que se faz, mas também de como se faz”, tornou-se num dos principais empresários do sector da mobilidade em Espanha.

Com graduações universitárias no seu país de origem, primeiro na Universidad Complutense de Madrid, como Juris Doctor em Direito, e depois na IEB, com um MSc, em Stock Market & Financial Markets, completaria a sua principal formação académica com uma pós-graduação em Business Administration & Management, na University of California, Berkeley, nos EUA.

Aos 24 anos tornou-se membro fundador da Cabify, tendo liderado, com enorme sucesso, o lançamento e posterior crescimento da que foi a primeira app de mobilidade urbana da história de Espanha. Trabalhou depois como analista de investimentos para Martin Varsavsky (empresário fundador da Jazztel), na holding Jazzya Investments, tornando-se CEO da Amovens em 2016, liderando o seu crescimento até se tornar numa plataforma rentável de referência em Espanha.

Em Julho de 2019 fundou a Vamos, definindo como missão da sua start-up “mudar a forma como as pessoas possuem carros”.

– Anderson Miranda (44 anos), Diretor Geral e Cofundador da Vamos Portugal

Nascido em 1980 em Luanda, (Angola) Anderson Miranda é licenciado em Psicologia Social e das Organizações e Mestrado em Gestão Estratégica de RH e Negócios pela StanFord University (USA).

Conta com uma vasta experiência na área da Banca Retail, para os mercados da Europa e América Latina, tendo, também, coordenado o Projeto – CaixaBank Portugal, e liderado o lançamento em Portugal de uma outra plataforma de soluções de renting, a Renting Finders, plataforma diigital que que no ano StartUp aitigu um GMV de 72 Mio de Euros assente num modelo de neogcio criado por si e adaptado pela sua equipa local em Portugal, diante das  dificuldades que o mercado apresentava num periodo pos-pandemico que trouxe a maior crise do sector automovel nunca antes vivido.

Antes atuou na Direcção de Recursos Humanos da Deloitte Angola e também na Chevron (Oil & Gas Industry), país africano onde também foi Assistente RP Institucional pela Mackenzie, junto do Governo (Criação de Oportunidades de Negócio, Contratação pública, Consultoria em temas como Governance, etc).

 

 

PALAVRAS-CHAVE