Ver todas

Back

Novo Vívaro integra gama da Opel

31 Janeiro, 2024

A Opel apresentou recentemente o novo Vívaro, que integra o novo design dianteiro Opel Vizor, que se alonga até aos faróis LED opcionais. 

Além disso, o novo Vivaro facilita as atividades profissionais: com um total de 18 sistemas de assistência de última geração, incluindo o Dynamic Surround Vision, todas as deslocações se tornam mais seguras e agradáveis. No interior, os ocupantes do Vivaro dispõem de um novo habitáculo: os novos sistemas de infoentretenimento, desenvolvidos com base na plataforma Snapdragon® Cockpit da Qualcomm Technologies, com dois ecrãs de 10 polegadas e conetividade sem fios para smartphones, oferecem inúmeras opções de personalização.

Com o novo Vivaro, a Opel continua a sua ofensiva de eletrificação, tornando-se mais moderno, mais sustentável e, acima de tudo, com maior autonomia. O novo Vivaro Electric oferece até 350 quilómetros de autonomia de condução sem emissões locais (de acordo com o WLTP). Também única neste segmento é a “e-Power Take-off Unit”/“Unidade e-Tomada de Energia”, que pode ser utilizada para alimentar outros dispositivos eléctricos com energia da bateria de tração. O novo Vivaro também está disponível como um veículo de transporte a pilha de combustível de hidrogénio, agora num nível mais avançado. Por conseguinte, cada empresa pode optar pelo tipo de propulsão que preferir.

O novo Opel Vivaro Electric está disponível com uma bateria de 50 kWh ou 75 kWh. Com a bateria de 75 kWh, mais desenvolvida, a bordo, é possível uma autonomia de até 350 quilómetros (WLTP) sem paragens para carregamento, ou seja, mais 20 km do que anteriormente. Para garantir uma condução particularmente eficiente em termos energéticos, o Vivaro Electric dispõe de um sistema de travagem regenerativa que pode ser ajustado em três níveis de recuperação utilizando as patilhas de passagem de caixa atrás do volante. O veículo elétrico pode ser carregado rapidamente com o carregador de bordo de 11 kW, montado de série. Numa estação de carregamento rápido de 100 kW DC, é necessária uma curta paragem de cerca de 38 minutos para a bateria de 50 kWh, e uma paragem de 45 minutos para a bateria de 75 kWh, de forma a carregar entre 5 a 80 por cento da capacidade da bateria.

O novo Vivaro Electric é alimentado por um motor elétrico de 100 kW/136 cv. O binário máximo de 260 Nm está disponível desde o primeiro toque no acelerador, permitindo que o furgão sem emissões locais acelere rapidamente até uma velocidade máxima de 130 km/h. Dependendo das suas preferências, os condutores podem escolher entre três modos de condução: Normal, Eco e Power.

PALAVRAS-CHAVE