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“O crescimento face a 2018 foi de 10%”, Carlos Ferreira, GSVI (DAF)

5 Fevereiro, 2020

O Diretor de Após-Venda da GSVI (DAF), Carlos Ferreira diz que a aposta da GSVI é reforçar a sua presença geográfica ao nível do pós-venda em 2020, negócio que tem registado crescimento nos últimos anos.

Qual o número de viaturas assistida na rede oficial da marca? Qual foi a evolução deste indicador (em %) face a 2018 e face aos anos anteriores?
Os dados são estimados porque a GSVI apenas está presente em 60% do mercado. O restante é da responsabilidade de outro concessionário DAF.
O mercado português é composto por cerca de 50.000 unidades das quais aproximadamente 12 % são DAF. Implica que cerca de 6.000 unidades são DAF. De acordo com os nossos cálculos, a GSVI atende cerca de 40 % destas unidades nas suas instalações de Braga, Leiria e Maia. De notar que existem mais 3 reparadores autorizados da marca na nossa região de primeira responsabilidade.
O crescimento face a 2018 foi de 10%. Não temos estudo quanto aos anos anteriores.

Como evolui o rácio de consumo de peças dentro da oficina face à venda de peças ao “exterior”?
O consumo de peças é feito essencialmente na oficina, porque a GSVI privilegia esse canal. Em 2017 a % de peças vendidas ao balcão, ou seja para o exterior foi de cerca de 30 %, do total. Em 2018 foi de 25% e o ano passado foi de 20%. No mesmo período o crescimento de venda de peças foi de 2017 para 2018 – 11% e de 2018 para 2019 – 14%. Note-se que estamos apenas a falar nos 3 pontos oficiais DAF (Braga,Maia e Leiria).

Quais foram as principais novidades introduzidas na rede pós venda oficial da marca em 2019 (novas concessões, novos reparadores autorizados, novas oficinas oficiais, etc)?
Em 2019 não fizemos nenhuma alteração ao nível da rede oficial DAF, apenas iniciamos projectos que estão em curso e que deverão ter resultados em 2020.

Quais serão os principais investimentos ou apostas para 2020, ao nível do pós-venda e peças da vossa marca?
A politica da GSVI é estar o mais perto possível dos seus clientes. Procuramos por isso soluções dentro da nossa zona de responsabilidade, (que compreende toda a região nacional de Leiria para Norte). Temos 3 pontos próprios e existem mais tres pontos oficiais da marca no nosso território. O nosso objectivo é ou directamente ou através de parceiros cobrir zonas do território que ainda não estejam cobertas, nomeadamente no interior do território, junto às principais vias de acesso ao exterior do pais ou em zonas de parque circulante relevante. Temos em estudo duas localizações, estando previsto desenvolver esses projectos em 2020.
Temos ainda previsto reforçar as nossas equipas de após venda com vendedores de serviços (peças e reparações) de forma a podermos atender melhor os nossos clientes que têm oficinas próprias e a rede independente que conosco vier a trabalhar.

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