Ver todas

Back

Olipes desenvolve lubrificante para manutenção de máquinas de construção

A Olipes disponibiliza a Olipes Maxigras Correntes em spray, desenvolvida para resolver problemas no setor das máquinas de construção e obras públicas. 

Este produto destina-se à manutenção e lubrificação com massa lítica das guias da corrediça, aumentando a durabilidade dos retentores e os selos dos cilindros ou dos pistões hidráulicos.

A Maxigras Correntes é uma massa que tem teflon (com PTFE), especialmente formulada para a lubrificação de guias, hastes, pistões e correntes que estejam submetidos a grandes esforços e sob condições climáticas adversas.

A Olipes explica que a razão pela qual a composição química da Maxigras Correntes e da fina película protetora projetada evitam a rutura dos selos e dos retentores do fluido hidráulico é que, embora as massas consistentes tradicionais sejam excelentes lubrificantes de rolamentos e parafusos, agarram todas as partículas de pó, sujidade, água e restos vegetais presentes na zona de trabalho da máquina quando se aplicam sobre um deslizador. A acumulação destes contaminantes muito abrasivos, combinada com as diferenças térmicas dos cilindros entre os seus ciclos de trabalho e paragem, vai criando uma espécie de crosta na zona de fricção. E esta, pouco a pouco, vai riscando a guia da corrediça, provocando por sua vez a deterioração dos retentores e dos selos. Uma massa em spray de alta untuosidade como a Olipes Maxigras Correntes cria uma película de proteção reforçada com PTFE, suficientemente fina para não agarrar o pó e outros contaminantes externos. Ao mesmo tempo, é altamente resistente à abrasão, às temperaturas extremas e à água, lubrificando e protegendo, tanto as guias e hastes, como os retentores e os selos.

A Olipes Maxigras Correntes em spray é compatível com todo o tipo de borrachas, retentores, elastómeros e pinturas, o que permite a sua aplicação sobre qualquer superfície, sem danificar estes materiais.

PALAVRAS-CHAVE