Ver todas

Back

Olipes desenvolve lubrificante para veículos híbridos

A Olipes desenvolveu o lubrificante Olipes Averoil 0W20 Hybrid SN para satisfazer as necessidades especiais dos veículos híbridos.

A Olipes, empresa espanhola especializada no desenvolvimento e fabrico de óleos e massas lubrificantes, líquidos de refrigeração-anticongelantes, óleos dos travões e outros fluidos da máxima qualidade e alto valor acrescentado para o setor automóvel, a indústria, o transporte e a maquinaria agrícola e pesada desenvolveu o lubrificante Olipes Averoil 0W20 Hybrid SN para satisfazer as necessidades especiais deste tipo de veículos.

O Olipes Averoil 0W20 Hybrid SN é um lubrificante de síntese, especificamente desenvolvido para motorizações híbridas, híbridas conectáveis ou alimentadas por gás liquefeito de petróleo (GLP). Este óleo para motores também é especialmente indicado para as novas mecânicas de gasolina que incorporam um sistema start-stop de redução de consumo e emissões. Neste sentido, permite uma rápida evacuação do calor gerado, inclusive em condições de condução exigente em autoestrada, ao circular por passagens de montanha com rampas pronunciadas ou ao fazê-lo durante períodos longos em cidade, onde o start-stop funciona continuamente.

As suas características especiais fazem do Olipes Averoil 0W20 Hybrid SN um aliado perfeito para se conseguir uma proteção máxima do motor, reduzir o consumo, aumentar a potência útil do motor e reduzir o seu desgaste. Além disso, com tempo de inverno, o seu controlo da fricção facilita o arranque a frio e reduz o desgaste das peças, ao mesmo tempo que a sua formulação exclusiva reduz o risco de pré-ignição com baixas rotações (LSPI) e garante um funcionamento ótimo dos catalisadores de três vias (TWC).

De acordo com a Olipes, graças ao seu alto grau de detergência, dispersão e poder antidesgaste, o Olipes Averoil 0W20 Hybrid SN prolonga a vida dos elementos lubrificados e mantém limpos os elementos vitais do motor. Desta forma, evita-se a formação de depósitos, lacas ou vernizes. Com o seu uso também se impede a acumulação de depósitos nos anéis dos pistões e, nos turbocompressores, graças a uma lubrificação eficiente, evita-se a cristalização nas suas partes móveis.

PALAVRAS-CHAVE