Ver todas

Back

Pirelli cria novo logotipo para pneus sustentáveis

Os pneus Pirelli que contenham pelo menos 50% de materiais de origem biológica e reciclada têm agora um logotipo de marcação personalizado.

Esta nova marcação, que representa duas setas num círculo e que será adotada em novos produtos, pretende mostrar o compromisso da Pirelli com o meio-ambiente, mantendo o nível de desempenho de segurança inerente a cada pneu produzido pela empresa italiana. Este novo logótipo foi também concebido como uma indicação para os clientes, permitindo-lhes identificar e escolher pneus mais sustentáveis.

A mais recente marcação da Pirelli foi utilizada pela primeira vez no P Zero E. Este pneu contém mais de 55% de materiais de origem biológica e reciclada* em toda a gama no momento do lançamento, como certificado pelo Bureau Veritas: líder mundial na verificação de conformidade e certificação das normas de qualidade, do meio-ambiente, saúde, segurança e responsabilidade social (ISO14021). A verificação de materiais sustentáveis por parte de terceiros continuará a ser norma em todos os produtos futuros que adotem o novo logotipo.

Giovanni Tronchetti Provera, Chefe de Sustentabilidade e Mobilidade Futura da Pirelli, deixou as seguintes palavras: “Durante vários anos, a Pirelli reduziu consistentemente o seu impacto ambiental: uma política confirmada por todos os principais índices de sustentabilidade, que reconheceram o nosso compromisso e transparência tanto em termos de resultados como de ethos. Por essa razão, por exemplo, indicamos a percentagem de materiais sustentáveis dizendo “pelo menos” em vez de “até”. Continuaremos agora por este caminho, que os nossos parceiros fabricantes de automóveis também reconhecem e apreciam.”

O caminho da Pirelli rumo à redução do impacto ambiental inclui o constante aumento da utilização de materiais sustentáveis. O objetivo inicial da Pirelli, originalmente definido para 2025, já foi alcançado dois anos antes, graças ao P Zero E. O próximo passo, definido para gamas de produtos selecionadas até 2030, prevê a utilização de pelo menos 60% de materiais de origem biológica, 12% de materiais reciclados, e menos 30% de ingredientes derivados de fósseis. A Pirelli pretende melhorar regularmente estas metas graças à inovação tecnológica de todos os diferentes departamentos envolvidos no desenvolvimento de pneus.

Estas inovações iniciaram um caminho virtuoso tanto a nível quantitativo, graças a percentagens cada vez mais elevadas de materiais sustentáveis, como a nível qualitativo, através da certificação das cadeias de abastecimento de acordo com padrões acreditados internacionalmente.

PALAVRAS-CHAVE