A Pirelli anunciou que o pneu P Zero Elect foi o escolhido pela Polestar para a sua nova edição limitada: o Polestar 2 BST edition 270.
Para a versão de maior desempenho do Polestar 2 até o momento foi criado um UHP nas medidas 245/35R21 para corresponder às características específicas do automóvel: um fastback elétrico com um caráter desportivo. A Pirelli respondeu às necessidades do fabricante com um pneu P Zero Elect, com um elevado índice de carga, com marcação HL na lateral. Os principais objetivos durante o desenvolvimento foram o desempenho dos pneus e a otimização das características típicas de um carro elétrico, sem comprometer a segurança em nenhum momento. Este P Zero obteve a pontuação mais alta na etiqueta energética europeia de pneus para travagem em piso molhado.
A marcação Elect da Pirelli indica que as tecnologias deste pneu P Zero foram desenvolvidas para complementar as características únicas de carros movidos a bateria, como o Polestar 2 BST edition 270. Os compostos da banda de rodagem são projetados especificamente para controlar os 680 Nm de torque aplicados no pneu desde o arranque, oferecendo aderência imediata e limitando o desgaste causado pela derrapagem dos pneus. Os baixos níveis de resistência ao rolamento prolongam a vida útil das baterias e, consequentemente, aumentam o alcance da bateria do automóvel, enquanto a estrutura reforçada garante o suporte do elevado peso das baterias. O ruído produzido durante a condução é também reduzido ao máximo para não comprometer o silêncio característico destes automóveis, graças também à tecnologia Noise Canceling System (PNCS) da Pirelli, que com a inclusão de uma esponja absorvente de som diminui ainda mais o ruído do rolamento.
A marcação HL (carga alta), no flanco do P Zero criado para o novo Polestar 2 BST edition 270, indica que o pneu é capaz de suportar o elevado peso do carro e garantir altos níveis de conforto mesmo quando submetido a tensões significativas, como acontece, por exemplo, durante uma condução desportiva. Especificamente, o P Zero com a marca HL pode suportar volumes que excedem em mais de 20% o peso máximo que um pneu convencional consegue aguentar, e mais 9% do que um pneu XL nas mesmas dimensões.
O equipamento original criado para o Polestar 2 BST edition 270 marca um novo capítulo na colaboração da Pirelli com o fabricante sueco de veículos exclusivamente elétricos. O Polestar 1, o carro original da linha, é fornecido com o P Zero como equipamento original e foi um dos primeiros carros a ser equipado com pneus Pirelli com a marcação Elect. Graças às técnicas de design virtual que otimizam e aceleram os processos de desenvolvimento, as duas marcas continuam a colaborar em novos projetos para o futuro.
O Polestar 2 BST edition 270 foi criado pela Polestar como uma versão limitada de performance superior do Polestar 2 electric fastback. Serão produzidas apenas 270 unidades para os mercados europeu e norte-americano. Além dos pneus P Zero de 21 polegadas, o Polestar 2 BST edition 270 apresenta amortecedores ajustáveis, suspensão rebaixada, travões de alto desempenho, uma barra estabilizadora e uma potência de 350 kW e 680Nm.