Ver todas

Back

Pirelli recebe acreditação ambiental de três estrelas da FIA

23 Novembro, 2021
139 Visualizações

A Pirelli acaba de ser premiada com uma certificação de três estrelas pela FIA, órgão regulador do automobilismo a nível mundial.

Esta é a pontuação mais alta dentro deste Programa de Acreditação Ambiental, projetado para estabelecer uma série de medidas que os participantes devem implementar de modo a atingirem os melhores padrões ambientais.

A abordagem ambiental da Pirelli permitirá ao grupo atingir a neutralidade de carbono até 2030. As atividades do automobilismo também estão a caminhar nessa direção, começando com a Fórmula 1™: a principal bandeira da empresa. A redução das emissões gerais de CO2 em 25% até 2025 (em comparação com os níveis de 2015) e a meta de utilizar eletricidade de fontes renováveis a 100% (meta já alcançada em todas as fábricas europeias da Pirelli) são alguns dos objetivos de sustentabilidade ambiental que a Pirelli estabeleceu.

Por seu turno, na Fórmula 1™, essas medidas incluem o aumento da utilização de materiais renováveis, a eliminação de plásticos descartáveis durante as suas operações, e uma cadeia de abastecimento totalmente gerida de acordo com critérios de sustentabilidade ambiental e social. Além disso, a operação de automobilismo da Pirelli cumpriu com sucesso uma série de auditorias de sustentabilidade rigorosas que abrangem diversos pontos, das emissões de carbono até ao impacto ambiental.

Sobre o Programa de Acreditação Ambiental da FIA:

O Programa de Acreditação Ambiental da FIA visa ajudar as partes interessadas do desporto motorizado e da mobilidade em todo o mundo a medir e melhorar o seu desempenho ambiental. Ao introduzir um sistema de gestão ambiental claro e consistente, fornece às partes interessadas uma estrutura de três níveis:

1. Uma estrela – Práticas básicas: demonstra um desempenho ambiental básico e compromisso para melhorar.
2. Duas estrelas – Boas práticas: demonstra um bom desempenho ambiental e estar perto de seguir linhas desenvolvidas internacionalmente para a gestão ambiental.
3. Três estrelas – Melhores práticas: Demonstra as melhores práticas e o compromisso de procurar uma melhoria contínua através da implementação de um sistema de gestão ambiental.

PALAVRAS-CHAVE