Ver todas

Back

Polimento de óticas: Recuperar o brilho e a transparência

1 Julho, 2021
416 Visualizações

O polimento dos faróis é um serviço muito procurado nas oficinas, e pode ser uma fonte adicional de receita e de ajuda à fidelização do cliente.

Ao longo da vida útil do automóvel, as óticas, feitas de policarbonato (um tipo de plástico), ficam deteriorados pelo sol, intempéries e sujidade, e perdem a transparência, ficando amarelados e opacos, o que causa uma redução na quantidade de luz que emitem e, consequentemente, uma redução da segurança. Os kits de restauração para os faróis são, por isso, uma solução para este problema e uma fonte adicional de serviço e receita para as oficinas, sendo um serviço muito procurado pelo cliente final.

Projetados para restaurar as lentes dos faróis, os kits de restauro possuem normalmente elementos para lixar, polir e proteger as óticas, melhorando o seu desempenho, assim como a estética do veículo, reduzindo os riscos e adicionando também proteção UV, para garantir a estética readquirida. As marcas disponibilizam produtos e kits que podem ser utilizados tanto nos faróis dianteiros, como nas luzes traseiras, faróis de nevoeiro ou piscas, dando assim um serviço completo ao cliente. Por isso, este serviço torna-se importante para trazer de volta a transparência e a capacidade de iluminação dos faróis. E é aqui que entram em cena as várias marcas dedicadas a esta área de negócio, contactadas pela PÓS-VENDA.

Consulte aqui o artigo completo

Artigo publicado na Revista Pós-Venda n.º 65 de fevereiro de 2021. Consulte aqui a edição.

PALAVRAS-CHAVE