A PRIO acaba de anunciar, com efeitos a 1 de julho, uma nova organização, mantendo como um dos seus princípios básicos a autonomia de decisão local, que tem sido fundamental para o sucesso da operação nos últimos anos.
A nova organização reflete igualmente a intenção do grupo em reforçar a sua aposta nos combustíveis sustentáveis, e particularmente nos combustíveis produzidos a partir de matérias residuais e de hidrogénio verde, e continuar o investimento na distribuição através da gestão conjugada das marcas PRIO e Shell.
A decisão surge na sequência da decisão de Pedro Morais Leitão, na PRIO desde 2013, de regressar ao Grupo Media Capital. Para o executivo, “A PRIO é um projeto renovador do setor da energia, para o qual me orgulho de ter contribuído e que sinto estar bem entregue, com uma equipa, gestão e estrutura acionista que asseguram a sua continuidade.”
Francisco Javier de Argumosa, responsável da Divisão Internacional do grupo em que a empresa se insere, refere que “A PRIO reconhece e agradece o contributo de Pedro Morais Leitão, cada um de nós individualmente continuará a vê-lo como um dos membros da sua família profissional.”
A partir de 1 de julho, Francisco Javier de Argumosa acumulará às suas responsabilidades internacionais, a coordenação da área comercial da PRIO, liderada nas suas diferentes unidades de negócio por Luís Martins, Guilherme Marques e Ricardo Coimbra, e da área industrial da empresa. Já João Rocha, juntará às suas funções atuais como responsável financeiro da PRIO, o apoio corporativo à coordenação das duas áreas.
Emanuel Proença assumirá a posição de “Chief Executive Officer” para a área Industrial da empresa, que abrange o negócio dos biocombustíveis, liderado por Anabela Antunes e o negócio de distribuição grossista de combustíveis, dirigido por Luís Nunes.