A rede Euromaster vai dinamizar na sua rede de oficinas o Fusion, que mais não é do que um conceito de negócio para a manutenção de veículos pesados alicerçado em ofertas específicas.
A agregação de serviços não é algo exclusivo de setores como as telecomunicações. De facto, a Euromaster, especialista em cuidados e manutenção integral de veículos e parceiro de mobilidade para profissionais do transporte, exportou este conceito de negócio para a manutenção de veículos pesados, criando três ofertas diferentes à medida de cada orçamento e dimensão de frota.
Estas três ofertas são o Master Start, o Master Care + e o Master Premium. Como em qualquer plataforma de streaming, quanto maior a contratação, maior a proposta de valor, focada na manutenção preventiva, ou seja, um acompanhamento mais exaustivo do que cada veículo exige.
Além disso, com o Premium, a Euromaster simplifica a faturação dos serviços de manutenção, com uma única mensalidade por veículo que cobre todos os serviços. Isso facilita para a transportadora, por um lado, controlar o orçamento, conseguindo antecipar o investimento necessário e, por outro, simplifica a faturação, economizando tempo nos processos administrativos.
A tudo isto há que acrescentar um quarto serviço que consiste na assistência em viagem através da OK24 Horas para, em caso de sinistro, voltar à estrada em apenas duas horas, com cobertura 24 horas por dia, 365 dias por ano.
40% de economia em reparações desnecessárias
Maiores contratações traduzem-se não em gastos, mas em investimentos, pois a manutenção preditiva gera economia de até 40% em reparações desnecessárias devido ao mau estado dos veículos. Ou seja, a empresa de transportes está investindo na geração de eficiência para os negócios das transportadoras e evitando a imobilização do camião, o que pode afetar a cadeia de fornecimentos e impactar o resultado do operador de frota.
Graças a essa manutenção preditiva, por exemplo, paragens inesperadas e assistência na estrada causadas por um problema nos pneus são reduzidas em 70%, levando em consideração que o veículo tem as suas revisões periódicas correspondentes a cada três meses.
Elías Ocque, gestor Veículos Industriais da Euromaster para Espanha e Portugal, destaca que “a manutenção preditiva de uma frota deve estar ao alcance de todos. Que ninguém seja deixado para trás. É por isso que redefinimos a oferta para poder alcançar não apenas o grande transportador, mas também os autónomos com uma pequena frota, que também podem tender ao ‘faça você mesmo’. Em suma, tudo bem conservado e em condições de rodar e o transportador, focado em seu negócio e a salvo de outras preocupações”.