Ver todas

Back

Falken desenvolve novas tecnologias de pneus com supercomputador Fugaku

18 Agosto, 2021
775 Visualizações

A Sumitomo Rubber Industries (SRI), empresa da Falken, tornou-se uma das primeiras do setor a ter acesso ao computador mais potente do mundo, o novo supercomputador japonês Fugaku, para desenvolver novas tecnologias de pneus.

A SRI está a utilizar este computador de alto desempenho para expandir as suas capacidades de simulação de material com partículas menores, proporcionando um impulso ao desenvolvimento de pneus de longa vida necessários para a mobilidade futura.

A SRI e a Falken tinha usado anteriormente o supercomputador K do Japão para implementar o seu projeto 4D NANO, que levou a uma mudança radical no desempenho da sua gama de pneus, resultando no aumento das aprovações e homologações de equipamento original. O supercomputador Fugaku, que tem até 100 vezes o desempenho do seu predecessor e é capaz de aproximadamente 442.000 triliões de cálculos por segundo, irá trazer novos avanços. Vai permitir o progresso químico necessário para a próxima geração de “pneus inteligentes” eficientes e duráveis, desenvolvidos em resposta às exigências de mudança que os veículos conectados, autónomos e eletrificados precisam para contribuir para a sociedade da mobilidade do futuro.

PALAVRAS-CHAVE