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Schaeffler apresenta Bio-Hybrid GmbH durante o CES 2019

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A Bio-Hybrid GmbH, empresa do Grupo Schaeffler, irá apresentar a versão próxima da produção do Bio-Hybrid no CES em Las Vegas (EUA), entre o dia 8 e 11 de janeiro de 2019.

Este novo conceito de mobilidade urbana eletricamente assistido será exibido em Las Vegas. Ao mesmo tempo, a nova marca Schaeffler Bio-Hybrid GmbH, responsável por tornar este conceito em realidade, fará a sua estreia. Será possível desfrutar deste lançamento no website www.bio-hybrid.de no dia 6 de janeiro.

“A Schaeffler apresentou o conceito Bio-Hybrid como uma visão para o transporte privado em áreas urbanas no ano 2016″, explicou Peter Gutzmer, Diretor Executivo Adjunto e Diretor de Tecnologia da Schaeffler AG. “Uma visão que se torna agora em realidade. No final de 2017, estabelecemos a Schaeffler Bio-Hybrid GmbH como uma empresa independente. Esta subsidiária que é propriedade da Schaeffler pode operar com a flexibilidade de uma startup e tem a missão de desenvolver o Bio-Hybrid ao nível da produção. A estreia mundial dos protótipos próximos da produção no CES assinala o seguinte passo no caminho para o lançamento para o mercado, que está planificado para 2020”.

“Um dos desafios atuais é o de evitar a estagnação total que ameaça as grandes cidades, assim como tornar as mesmas mais acessíveis para os peões”, esclareceu Gerald Vollnhals, Gestor de Projetos na Schaeffler Bio-Hybrid GmbH. “Isto apenas se pode conseguir através do tráfego sem conflitos que apenas pode ser proporcionado por novos conceitos de veículos inteligentes. Um foco como este requer veículos que, num ambiente conectado e partilhado, consigam uma grande flexibilidade ao mesmo tempo que minimizam a necessidade de espaço. Isto é exatamente o que o Bio-Hybrid oferece”. Com base no conceito apresentado em 2016, a startup criada pela Schaeffler continua com o desenvolvimento do Bio-Hybrid. As versões apresentadas no CES serão implementadas num campo de testes em meados de 2019. Além do sistema de propulsão, tanto o conceito operativo como o desenho foram completamente revistos para este propósito. Para este projeto, a Schaeffler estabeleceu uma equipa de dez membros, cujo tamanho será duplicado em 2019. Patrick Seidel, responsável pela estratégia e desenvolvimento de negócios na Schaeffler Bio-Hybrid GmbH, enfatiza: “No próximo passo fundamental, continuaremos a impulsionar o nosso conceito de marketing, vendas e industrialização e estamos abertos a associações neste sentido”.

As versões Cargo e Passenger partilham a mesma plataforma modular que combina uns níveis elevados de conforto com padrões de segurança máximos. Graças às suas quatro rodas, este conceito oferece uma excelente estabilidade de condução. Ao possuir teto e para-brisas, é um veículo que pode ser utilizado em qualquer tipo de clima. Pouco mais largo do que uma bicicleta normal, pode circular por ciclovias e vias de zero emissões. Além disso, o Bio-Hybrid apenas requer um terço do espaço de estacionamento de um automóvel pequeno e pode ser conduzido na maioria dos países sem carta de condução ou registo do veículo. O seu motor elétrico de tração assiste o operador, como no caso de uma bicicleta elétrica, até uma velocidade de 25 km/h. A versão Passenger oferece uma nova forma de mobilidade urbana pessoal de desenho vanguardista que pode transportar duas pessoas, uma atrás da outra. Por seu lado, a versão Cargo proporciona uma solução variável para o transporte de mercadorias com zero emissões. O veículo, que será exibido em Las Vegas, possui uma configuração de pick-up modular que torna o Bio-Hybrid num verdadeiro artista da rápida mudança: veículo de refrigeração, cafetaria ou compartimento de armazenamento com chave: tudo é possível. Em termos de volume de carga e carga útil, a versão Cargo está perfeitamente preparada para o transporte em áreas urbanas e oferece uma alternativa a ter em consideração no futuro quadro da mobilidade.

Tecnologias como Wi-Fi, GPS, Bluetooth ou 4G tornam o Bio-Hybrid num elemento integrável nas cidades digitais e conectadas. “Os telefones e os relógios inteligentes fazem parte do conceito, sendo que será possível controlar as suas funções através de uma App e tornar a vida mais fácil para o utilizador. “A nossa visão é lançar o iPhone da mobilidade urbana”, culmina o Prof. Tim Hosenfeldt, Vice-Presidente Sénior de Estratégia e Inovação em Tecnologia da Schaeffler, onde o Bio-Hybrid teve a sua origem.

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