Para as oficinas a Schaeffler apresenta a solução uma nova aplicação do KIT corrente INA, destinada a facilitar a reparação dos motores 1.2 TSI, que tem como novidade a ferramenta especial para a substituição do pinhão da cambota, num total de 25 componentes de reparação.
Os especialistas da divisão Automotive Aftermarket da Schaeffler estão de acordo: a transmissão por corrente é o futuro. De acordo com as estimativas, o número de motores com esta configuração aumentará consideravelmente até 2030. Com mais de 100 anos de experiência em transmissões por corrente, além de ser um dos maiores fabricantes de equipamento original, a Schaeffler também fornece uma completa gama de soluções de manutenção para este sistema ao mercado de peças de substituição independente. Como novidade, agora oferece um KIT corrente sob a marca INA para os veículos do Grupo VW (VW, Audi, Seat e Skoda) equipados com motores 1.2 TSI.
A distribuição por corrente é um sistema complexo. Para obter um funcionamento suave, é essencial que todas as peças e componentes encaixem perfeitamente e interajam de forma sincronizada. Por conseguinte, no caso de uma reparação, devem ser substituídas todas as peças sujeitas a desgaste. Só assim é possível evitar avarias posteriores, com a garantia de uma excelente interação de cada componente.
“Com o KIT Corrente INA, somos o primeiro fornecedor do mercado a oferecer uma solução que inclui o pinhão da cambota. Além disso, criámos uma ferramenta especial que permite substituir o pinhão de uma forma simples e eficaz”, explicou Christian Kos, responsável pelos sistemas de motor da Schaeffler para o mercado de peças de substituição. “Com os seus mais de 25 componentes, o KIT corrente INA contém exatamente as peças necessárias para uma reparação abrangente e duradoura da distribuição por corrente. Um conceito que sublinha o nosso alto nível de competência neste tipo de distribuições e a nossa orientação para a oficina.”
Todos os componentes do KIT Corrente INA para motores 1.2l TSI encaixam perfeitamente. Em conjunto com a corrente de distribuição, o pinhão da cambota, o tensor da corrente, a guia e o trilho, incluem todos os componentes necessários para a instalação. Em conjunto com todos estes componentes, o kit inclui o aditivo para a corrente “Chain Protect”, desenvolvido em conjunto com Liqui Moly para obter uma excelente lubrificação. Este aditivo reduz o desgaste produzido por fricção até 20%, prolongando assim a vida útil da corrente.
Mais informações sobre o KIT corrente INA, em www.repxpert.pt.